Exame não aponta lesão, e Manchester City tranquiliza CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sobre situação de Savinho para Data FIFA (Federação Internacional das Associações de Futebol).
Apesar de sair chorando de jogo, atacante não teve maiores problemas após torção no tornozelo e tendência é de que fique à disposição no fim de semana.
Dorival convoca nesta sexta-feira (1º).
Dorival Júnior convoca a seleção brasileira nesta sexta-feira (1º), e as notícias que chegam da Europa tranquilizam o treinador a respeito de nomes importantes para as partidas contra Venezuela e Uruguai.
Depois de Rodrygo voltar a treinar com bola no Real Madrid, Savinho fez exames e não teve lesão detectada no tornozelo direito.
O médico da CBF, Rodrigo Lasmar, foi informado pelo Manchester City de que o problema que tirou o atacante da partida contra o Tottenham, pela Copa da Liga, não passou de um susto.
Savinho deixou o campo de maca e chorando no início do segundo tempo, a expectativa, porém, é de que já fique à disposição para o jogo contra o Bournemouth, sábado (26), pela Premier League.
Apesar do susto, exames de imagem realizados nesta quinta-feira (31), em Manchester, diagnosticaram que tudo não passou de uma trauma por conta de uma torção.
Nada que o impeça de ser convocado para a Data FIFA de novembro, com jogos dia 14 de novembro de 2024 e 19 de novembro de 2024.
Outro jogador que se lesionou na Inglaterra nesta semana foi Gabriel Magalhães, que deixou o clássico com o Liverpool, sábado (26), queixando-se de dores no joelho.
O zagueiro foi poupado da partida do Arsenal contra o Preston North End, também pela Copa da Liga Inglesa, mas o técnico Arteta revelou que não há grandes problemas:
"Ainda estamos avaliando, não parece nada mal. Ele estava muito melhor do que o esperado", disse ao site oficial do clube.
A Seleção será convocada na sexta-feira (1º), às 15 horas (horário de Brasília), para a Data FIFA de outubro.
No dia 14 de novembro, após período de treinos em Belém, o Brasil pega a Venezuela, em Maturín, às 17 horas (horário de Brasília).
Já no dia 19 de novembro, o adversário será o Uruguai, às 21h45 (horário de Brasília), na Fonte Nova, em Salvador.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário