Técnico vai dar oportunidade a várias atletas que não estiveram nas Olimpíadas de Paris.
Uma Seleção competitiva e vencedora, evoluindo com consistência e mantendo-se como protagonista no cenário internacional.
É assim que o técnico Arthur Elias quer ver a equipe que volta a campo neste sábado (26), às 18h30 (horário de Brasília), para enfrentar a Colômbia, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES, 77 dias depois de disputar a final das Olimpíadas de Paris.
“Temos um grupo muito concentrado que tem o sonho de estar na Seleção Brasileira e um desejo de evoluir junto com a equipe e representar bem o nosso país. Em termos táticos, o principal objetivo no momento é que as jogadoras entendam nosso modelo e nosso plano de jogo”, disse Arthur, durante entrevista coletiva nesta sexta (25), no local do amistoso.
O treinador quer aproveitar os 2 jogos contra a Colômbia, o outro será na terça-feira (29), também no Kleber Andrade, para testar várias convocadas que não estiveram na campanha vitoriosa da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos.
Das 26 convocadas, trouxe 14 que não ganharam medalha em Paris, 3 delas estreantes na Seleção Principal: Marília, Kaká e Dudinha.
“Promovi rodízios nos treinamentos. Não trabalho só com a ideia de time titular. Rodei desde o primeiro dia de treinos todas as jogadoras. Acredito nesse método de interferir nas partidas com muitas trocas. Vai ser assim nesse e no outro jogo. Isso traz confiança para as atletas e as fazem se sentir bem em campo.”
Na conversa com os jornalistas, Arthur enumerou as jogadoras que sofreram lesões ou outros problemas médicos ultimamente e que, por isso, não foram relacionadas para os dois amistosos.
Falou também de Marta, que se mantém em alto nível, e disse que as novidades se justificam também pelo mérito das escolhidas, pelo que vêm fazendo em seus clubes.
“Houve critério ao trazermos jogadoras mais jovens. Várias sofreram lesões e a Marta segue muito bem, mas achei importante trazer outras para essas mesmas funções. Todas essas que não estiveram provavelmente vão estar de novo em breve na Seleção.”
O técnico ainda respondeu sobre a alegria de fazer parte dos indicados ao Prêmio Bola de Ouro, da Revista France Football, como um dos melhores treinadores de futebol feminino da temporada: o resultado da votação vai ser na segunda-feira, dia 28 de outubro.
Também destacou a indicação do nome de duas jogadoras da Seleção Brasileira, Tarciane e Gabi Portilho, e disse que havia outras atletas brasileiras em condições de figurar na lista.
“Eu tinha até esquecido que vai ser na segunda-feira (28). É que o foco é muito grande nesses dois amistosos. Claro que é um orgulho receber essa indicação, mas, enquanto treinador, estou representando o trabalho de toda uma comissão técnica e de um grupo de atletas. Não vejo como algo pessoal e acho importante o Brasil ter várias indicações, como também as de Tarciane e Gabi Portilho. Naquela lista poderia ter o nome de outras jogadoras brasileiras. É um prêmio importante e o futebol feminino do nosso país merece.”
Reportagem: CBF.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário