Textor vai ao vestiário para cobrar jogadores e comissão técnica do Lyon após derrota.
Equipe perde para o Besiktas na Liga Europa, e proprietário americano conversa com elenco.
John Textor se encaminhou ao vestiário do Lyon após a derrota por 1 a 0 para o Besiktas, nesta quinta-feira (24), na Liga Europa.
A equipe, que havia vencido os 2 primeiros jogos do torneio, recebeu cobranças do proprietário do clube.
Segundo a TV francesa RMC, o empresário americano direcionou as críticas principalmente à comissão técnica, comandada pelo treinador Pierre Sage.
O técnico de 45 anos revelou o conteúdo da conversa.
"É um momento de explicação que normalmente acontece entre o funcionário e o seu empregador no final do trabalho. É normal que tenhamos trocas sobre as nossas práticas profissionais, já que ele espera que sejamos eficientes. E fico feliz que ele espere isso de nós, pois isso nos desafia todos os dias. Falamos sobre como jogamos, como lideramos o elenco, como gerencio o treinamento... Essas são as perguntas e é normal que ele as faça", disse o treinador em entrevista coletiva.
O Lyon passa por grave crise financeira.
No ano passado, o clube foi punido por falta de garantias financeiras e ficou impedido de aumentar a folha salarial e de receber recursos de transferências de jogadores.
Textor, que também é dono da SAF do Botafogo, do Crystal Palace, da Inglaterra, e do RWD Molenbeeck, da Bélgica, demonstrou interesse recente em vender o clube inglês para contratar o Everton, também da Premier League.
No entanto, a equipe de Liverpool já tem um acordo com outro comprador.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário