Manchester City goleia o Slovan Bratislava fora de casa na segunda rodada.
Time inglês iguala recorde do rival Manchester United com maior sequência invicta na história da Champions.
Sem dificuldade, o Manchester City goleou o Slovan Bratislava por 4 a 0 nesta terça-feira (1º), fora de casa, pela segunda rodada da Liga dos Campeões da UEFA (União das Associações Europeias de Futebol).
Ilkay Gündogan e Phil Foden marcaram no primeiro tempo, Erling Haaland e o jovem James McAtee completaram o placar na segunda etapa.
Com a vitória, o Manchester City alcançou a maior sequência invicta da história da Champions League, com 25 jogos sem derrota desde maio de 2022, quando foi derrotado pelo Real Madrid na semifinal.
O time do técnico Pep Guardiola igualou o recorde do rival Manchester United, que ficou 25 partidas sem perder entre as temporadas 2007/2008 e 2008/2009.
O Manchester City terá a chance de ser o recordista isolado no próximo dia 23 de outubro, quando vai receber o Sparta Praga, em Manchester, pela terceira rodada.
O City, que na estreia ficou no 0 a 0 com a Internazionale de Milão, se recuperou na tabela e agora está em quarto lugar, com 4 pontos, empatado justamente com a equipe italiana.
Depois de receber o Sparta Praga, a equipe inglesa também vai enfrentar Sporting (fora), Feyenoord (casa), Juventus (fora), Paris Saint-Germain (fora) e Club Brugge (casa).
O Slovan Bratislava, que perdeu seus 2 primeiros jogos, ainda enfrenta Girona, Dínamo Zagreb, Milan, Atlético de Madrid, Stuttgart e Bayern de Munique.
Como esperado, o Manchester City não teve dificuldade para se impor, e o jogo se tornou uma disputa de ataque contra defesa.
Aos 8 minutos do primeiro tempo, o brasileiro Savinho bateu de voleio, a zaga cortou, e Gündogan marcou no rebote seu primeiro gol desde o retorno ao Manchester City.
O segundo gol saiu aos 14 minutos do primeiro tempo: Foden recebeu sem marcação na área e bateu cruzado.
O panorama se repetiu na segunda etapa.
Aos 12 minutos do segudno tempo, Haaland foi lançado livre, driblou o goleiro e ampliou para o Manchester City.
O quarto gol, aos 28 minutos do segudno tempo, foi de McAtee, jovem de 21 anos que tinha acabado de entrar no lugar de Haaland e marcou seu primeiro gol pelo Manchester City.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário