sexta-feira, 29 de novembro de 2024

Preparação do Franca

Franca conta com reestreia de Wesley para iniciar reação no NBB (Novo Basquete Brasil).

Com altos e baixos, equipe vive pior início de competição desde 2016. 

Jogo desta sexta é contra Fortaleza, no Pedrocão.

O Sesi Franca conta com a reestreia do pivô Wesley nesta sexta-feira (29), às 20 horas (horário de Brasília), contra o lanterna Fortaleza, no Pedrocão, para iniciar uma nova fase no NBB.

Com 6 vitórias e 5 derrotas, a equipe ocupa a nona posição na tabela e tem seu pior início de campeonato nacional desde 2016, quando alcançou a mesma marca.

Wesley volta ao time após defender o Panteras de Aguascalientes, do México, neste segundo semestre. 

Mesmo à distância, o pivô acompanhou os jogos do Franca no NBB (Novo Basquete Brasil).

"Apesar do fuso horário, eu conseguia acompanhar os jogos. Creio que as lesões no início do campeonato pegaram bastante a equipe. Foram desfalques muito importantes. E de lá eu fiquei apreensivo, queria ajudar. Mas os desfalques estão voltando aos poucos, eu estou de volta, creio que a equipe vai pegar uma cara boa neste final de primeiro turno", afirmou Wesley.

Os desfalques citados são os do ala-pivô Lucas Dias, que se recupera de uma pubalgia, e do ala Didi, que teve lesão muscular e agora está com problema no quadril. 

A previsão é que Lucas retorne nas próximas rodadas, e Didi entre dez e 15 dias.

"Tivemos momentos nesse começo de NBB altos e baixos, até pelas perdas que nós tivemos e a ausência do Wesley (...). O time já estava muito entrosado e ganhamos o Paulista dessa forma. Mas estamos crescendo, os jogadores estão se recuperando e tenho certeza que a tendência é a gente buscar uma consistência maior e, claro, chegar entre os quatro, três primeiros nessa fase regular da temporada", comentou Helinho.

Além de Lucas Dias e Didi, a equipe perdeu nesta semana o armador Zu Júnior, que teve ruptura do tendão de Aquiles e deve ficar entre seis meses e um ano fora de ação.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário