Zu Júnior passa por cirurgia e desfalca Franca de 6 meses a 1 ano.
Armador rompeu o tendão de Aquiles esquerdo no jogo entre Brasil e Panamá pelas eliminatórias da Americup 2025.
O Franca Basquete informou nesta terça-feira que o armador Zu Júnior passou por cirurgia para correção da ruptura do tendão de Aquiles esquerdo e ficará fora das quadras por um período entre 6 e 12 meses.
A lesão ocorreu no último domingo no último período do jogo do Brasil contra o Panamá, em Belém-PA, pelas eliminatórias da Americup 2025.
Em São Paulo, o jogador passou por exames complementares com o coordenador médico da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e a lesão foi confirmada.
"Sabemos da sua força e determinação, e temos certeza de que você enfrentará essa etapa com a mesma garra que demonstra em quadra. Estamos com você, torcendo e vibrando pela sua recuperação completa", escreveu o clube nas redes sociais.
Além de Zu, Franca tem o desfalque do ala-armador Didi Louzada, que trata lesão muscular no quadril e deve ficar fora por mais quatro meses.
Por outro lado, Lucas Dias já treina normalmente após uma pubalgia e pode aparecer entre os relacionados para o jogo contra o Fortaleza Basquete Cearense nesta sexta-feira (29), às 20 horas (horário de Brasília), no Pedrocão.
O técnico Helinho Garcia terá o reforço certo do pivô Wesley de Castro, que voltou ao time após jogar uma temporada na Liga Mexicana.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário