segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Investimento no Náutico

Possíveis investidores da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Náutico terão reunião com lideranças do clube.

Acionistas do chamado Consórcio Timbu virão ao Recife entre na próxima segunda-feira (25) para apresentar projeto. 

Visita, no entanto, não está atrelada à assinatura da proposta não vinculante.

Após o presidente do Náutico, Bruno Becker, ter tido no último dia 14 de novembro, uma reunião em São Paulo com os investidores que pretendem comprar 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol alvirrubra, será a vez dos acionistas do chamado Consórcio Timbu virem a Recife entre os dias 2 de dezembro e 4 de dezembro da próxima semana para se encontrarem com lideranças do clube.

Entre elas, está o presidente do Conselho Deliberativo, Aluízio Xavier.

A visita não está atrelada à assinatura da proposta não vinculante, o que deve ser feito nesta semana. 

Mas é uma forma de apresentação oficial do projeto a figuras influentes do clube.

No encontro do presidente Bruno Becker com os investidores, em São Paulo, os últimos pontos divergentes dos 2 lados foram sanados, chegando-se a um entendimento para a assinatura da proposta não vinculante.

A minuta deverá ser recebida pela direção do Náutico ainda nesta segunda-feira (25) e será em seguida enviada para uma consultoria jurídica externa contratada pelo clube com o intuito de se passar o último "pente fino", antes da assinatura de Bruno Becker.

Náutico se reapresenta para temporada 2025 com novidades: Com a proposta não vinculante assinada, as conversas entre as partes continuam, porém, em um grau mais profundo, onde serão tratados alguns detalhes da negociação, como garantias, por exemplo.

O próximo passo será a assinatura da proposta vinculante, onde Náutico e investidores já passam a contar com obrigações a serem cumpridas. 

Para ser aprovada, a venda da SAF precisará ser aprovada em votação no Conselho Deliberativo e em seguida, na Assembleia Geral de Sócios.

A negociação entre Náutico e o "Consórcio Timbu" foi revelada pelo Globo Esporte em setembro. 

Na proposta, cada investidor ficaria responsável por atuar na reestruturação de uma área específica do clube, como o pagamento das dívidas, planos de investimento no centro de treinamento, requalificação dos Aflitos e, claro, o futebol. 

Nesse último estão entre os investidores ex-jogadores.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário