Possíveis investidores da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Náutico terão reunião com lideranças do clube.
Acionistas do chamado Consórcio Timbu virão ao Recife entre na próxima segunda-feira (25) para apresentar projeto.
Visita, no entanto, não está atrelada à assinatura da proposta não vinculante.
Após o presidente do Náutico, Bruno Becker, ter tido no último dia 14 de novembro, uma reunião em São Paulo com os investidores que pretendem comprar 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol alvirrubra, será a vez dos acionistas do chamado Consórcio Timbu virem a Recife entre os dias 2 de dezembro e 4 de dezembro da próxima semana para se encontrarem com lideranças do clube.
Entre elas, está o presidente do Conselho Deliberativo, Aluízio Xavier.
A visita não está atrelada à assinatura da proposta não vinculante, o que deve ser feito nesta semana.
Mas é uma forma de apresentação oficial do projeto a figuras influentes do clube.
No encontro do presidente Bruno Becker com os investidores, em São Paulo, os últimos pontos divergentes dos 2 lados foram sanados, chegando-se a um entendimento para a assinatura da proposta não vinculante.
A minuta deverá ser recebida pela direção do Náutico ainda nesta segunda-feira (25) e será em seguida enviada para uma consultoria jurídica externa contratada pelo clube com o intuito de se passar o último "pente fino", antes da assinatura de Bruno Becker.
Náutico se reapresenta para temporada 2025 com novidades: Com a proposta não vinculante assinada, as conversas entre as partes continuam, porém, em um grau mais profundo, onde serão tratados alguns detalhes da negociação, como garantias, por exemplo.
O próximo passo será a assinatura da proposta vinculante, onde Náutico e investidores já passam a contar com obrigações a serem cumpridas.
Para ser aprovada, a venda da SAF precisará ser aprovada em votação no Conselho Deliberativo e em seguida, na Assembleia Geral de Sócios.
A negociação entre Náutico e o "Consórcio Timbu" foi revelada pelo Globo Esporte em setembro.
Na proposta, cada investidor ficaria responsável por atuar na reestruturação de uma área específica do clube, como o pagamento das dívidas, planos de investimento no centro de treinamento, requalificação dos Aflitos e, claro, o futebol.
Nesse último estão entre os investidores ex-jogadores.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário