quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Corinthians paga por Hugo

Hugo Souza chora após compra pelo Corinthians e vê Seleção como "sonho muito próximo".

Goleiro celebra permanência no Timão, agradece oportunidade e traça planos para o futuro.

O goleiro Hugo Souza não conteve a emoção e chorou durante entrevista coletiva nesta quarta-feira, um dia após o Corinthians comprá-lo do Flamengo.

Contratado inicialmente por empréstimo, no meio do ano, Hugo Souza destacou a rápida identificação com o Corinthians e a torcida e, ao falar sobre a chance recebida, foi às lágrimas:

"Falei isso quando cheguei aqui e eu vi isso aqui como oportunidade da minha vida, na qual eu precisava provar pra mim mesmo que eu era capaz de vestir a camisa de um clube grande. Muitas vezes eu mesmo duvidei do meu potencial, eu mesmo duvidei daquilo que poderia fazer. Mas minha mãe não soltou minha mão, minha irmã não soltou minha mão, os meus amigos não soltaram minha mão. Os meus empresários, que são caras que eu tenho uma relação além do futebol, não soltaram minha mão. E eu fiz do Corinthians a oportunidade da minha vida", recordou.

"O Corinthians me abraçou de uma forma que nem eu esperava. E eu sou muito grato por isso. Eu acho que se tem uma palavra ou uma frase que eu possa usar é o que o Corinthians significa pra mim é isso. A oportunidade da minha vida. E eu sou totalmente grato a isso", completou o goleiro.

Mais adiante, Hugo voltou a chorar ao falar sobre o pai, já falecido.

Logo em sua chegada o goleiro se firmou como titular da meta alvinegra e ganhou destaque com boas atuações. 

O desempenho rendeu não apenas um contrato de quatro anos com o Timão, mas também o sonho de ir à seleção brasileira:

"É um sonho que eu vejo muito próximo, o Corinthians me permite isso. O treinador da Seleção, o Dorival, olha muito para os goleiros do Brasil. Quando se fala de Corinthians, a proporção é muito maior. Me vejo preparado e disputando uma vaga", opinou.

A compra de Hugo Souza do Flamengo, por 800 mil euros (quase R$ 5 milhões), levou mais tempo do que o Timão gostaria. 

A diretoria alvinegra esbarrou em exigências do Flamengo quanto às garantias de pagamento e acabou decidindo fazer a aquisição à vista.

"Foi difícil, foram alguns dias tensos, em nenhum momento eu fiquei preocupado em não dar certo. Eu confiei muito na palavra do presidente, do Fabinho e foram eles que foram atrás de mim antes de eu chegar aqui, foram eles que fizeram o primeiro contato comigo para eu poder estar aqui no Corinthians e tudo que foi falado da parte deles comigo até hoje foi cumprido da melhor forma e então eu sempre acreditei, mas é claro que fico com ansiedade, queria que tudo fosse resolvido o quanto antes e eu fiquei muito feliz, fiquei muito feliz ontem e meu sentimento é de muita gratidão porque era o momento mais esperado para mim. Eu acho que para terminar o ano de uma forma assim merecida, sabe?", declarou.

Confira abaixo outros trechos da entrevista de Hugo Souza:

Permanência no Corinthians:

"Sempre deixei e deixo claro a minha felicidade de estar aqui. E ontem realmente foi um dia muito especial para mim, né? O dia que se concretizou tudo isso que vinha acontecendo, todo esse sonho que a gente vinha criando de estar em definitivo aqui no Corinthians. Mas acredito que tudo nessa vida que a gente passa é aprendizado, então... sou grato a tudo que passei, sou grato a tudo que me fez chegar até aqui. E acho que foram essas coisas que me deram casca e sabedoria para que hoje eu pudesse olhar as coisas de uma forma diferente, olhar o futebol de uma forma diferente, olhar para minha carreira de uma forma diferente".

Identificação: 

"Sou um cara vibrante, eu sou um cara que eu odeio perder, eu odeio errar, eu odeio tudo que pode me atrapalhar e eu amo a vitória, eu amo comemorar, eu amo a atmosfera e isso junta com o que é o Corinthians. O Corinthians ele se alimenta de vitórias e eu também. O Corinthians fica feliz quando ganha e eu amo também, então acho que isso ajudou para que a gente crie essa identificação. Eu fico muito feliz com todo o carinho que eu recebi e recebo até hoje, todos os jogos, todos os dias, não só no jogo, mas nas redes sociais e aonde eu vou, em qualquer lugar que eu estou, então eu fico muito feliz e eu acho que essa identificação é o que me deixa mais feliz dela, porque é uma coisa muito natural, sabe?"

Diferenças entre Corinthians e Flamengo:

"Duas coisas. A torcida, que não tem como comparar com nenhuma outra. E essa harmonia. Bom, eu cheguei aqui. Meu primeiro dia de treino foi a despedida do Antônio Oliveira. Ou seja, aí vocês já sabem como é o clima. Esse foi o meu primeiro dia aqui no Corinthians. E um pouco antes disso, quando surgiu a oportunidade de estar no Corinthians, eu estava no carro com dois amigos meus e um deles virou pra mim e falou assim, foi um dia que só saiu notícia ruim do No mesmo dia saiu um monte de notícia ruim. Um dia, mas um dia normal. Mas no dia normal. E aí eu tava no carro e meu amigo falou assim, cara, já viu como que tá o Corinthians? Eu falei já. Ele quer ir pra lá? Eu falei que é. Tenho certeza? Eu falei, tem. Ele, mas por quê? Eu falei porque é uma oportunidade. Todo mundo vê como causa, vê como oportunidade".

Pai:

"Aí tu me quebra. Esse cara ele... É a minha maior diferença de vida. Meu pai, ele, o resto dele, o resto dele falecer e tudo que eu vivi do lado dele, ele me ensinou a ser um homem íntegro, um homem honesto, trabalhar, lutar pelo meu e entre outras coisas que um bom homem faz, um bom pai faz. A dele pra mim é muito fácil, porque é meu maior ídolo, quem me deu tudo, ele sofreu tudo que tinha que sofrer comigo, era o cara que passava horas e horas em ponto de ônibus comigo, era o cara que pedia dinheiro emprestado pras pessoas pra que eu não pudesse perder treino. E as vezes as pessoas perguntam pra mim, cara, como que é não ter o teu pai em momentos como esse, em momentos como é o de hoje, que é um momento feliz, mas é que pra mim é muito fácil lidar com isso".

"Bom, não sei se todos sabem, mas eu tenho uma criação cristã, minha mãe é pastora. E não sei se todos conhecem, mas eu vou falar algo aqui que é bíblico. Eu costumo dizer a todas as pessoas que perguntam sobre meu pai. Meu pai foi meu Moisés. Moisés, acredito que ele fez uma história muito conhecida. É um homem que Deus usou para abrir o mar, para salvar o povo de Jael do Egito. E quando o povo está no deserto, durante 40 anos, para chegar na terra prometida que Deus havia prometido a Moisés. O povo chega, mas Moisés não. Moisés era o líder do povo. Porém, um dia, Moisés sobe no Cume do Monte. Lá em cima, e Deus lhe mostra toda a terra para Moisés, e Moisés vê tudo aquilo que o povo ia conquistar e a terra que o povo ia viver. Ele foi Moisés, eu sou Israel, ele só não entrou na terra, mas tudo que vai acontecer na minha vida ele já sabia, tudo que eu estou passando hoje, ele já sabia lá atrás, tudo que eu ainda vou viver, ele já sabia. Então eu tenho certeza que, lá onde ele está agora, ele está igual a mim, eu não sei vocês, mas eu estou muito feliz".

Conversa com Cássio:

"Foi mais um papo no geral ali. Ele tava conversando com o Marcelão, que é o nosso preparador de goleiro, daí eu cheguei ele junto no assunto e a gente começou a falar sobre o campeonato, sobre os jogos e tudo mais. E entre outros assuntos. Só que eu, como moleque, eu só ficava ali, caraca, é o caso. Então é o sentimento de você encontrar uma referência, de encontrar o ídolo. E ele é esse cara. Então foi mais um assunto no geral, não foi nada específico. Mas só o sentimento de estar perto de um cara que é tão importante na história do clube que hoje eu represento, eu fico muito feliz".

Vaquinha para pagar a Arena:

"Vou ser um dos primeiros, quando lançar eu vou fazer um pix lá. E aí, assim, cara, isso mostra o que é o Corinthians, o tamanho do Corinthians e o porquê do time do povo. Essa frase é explicada nessa ação, porque eu acho que talvez nenhum clube no Brasil faria isso. Isso é amor ao clube, é amor à camisa, é amor à instituição e isso eu só, dessa forma, só vi aqui no Corinthians. Então, eu tenho certeza que vai ser pago muito rápido, porque o corinthiano é apaixonado, ele é louco, ele é doente pelo clube, então esse sentimento que carrega ele pela instituição, eu tenho certeza que vai ser quitado muito rápido e eu vou ajudar também".

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira


Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário