Valencia perde para Mallorca e continuará na zona de rebaixamento.
O Valencia interrompeu seu início de reação no Campeonato Espanhol e foi derrotado pelo Mallorca por 2 a 1 nesta sexta-feira (29), na abertura da décima quinta rodada, resultado que mantém a equipe na zona de rebaixamento.
O time do técnico Rubén Baraja havia vencido o Betis por 4 a 2 no último fim de semana e na quinta-feira (21) passou da primeira rodada da Copa do Rei com vitória por 1 a 0 sobre o Parla Escuela, time amador da sexta divisão.
A derrota desta sexta-feira (29) deixa o Valencia na décima oitava posição, com a possibilidade de cair inclusive para a lanterna, dependendo dos demais resultados da rodada.
No entanto, o time tem dois jogos atrasados a disputar, contra Real Madrid e Espanyol, adiados no início de novembro devido às trágicas inundações ocorridas na Espanha.
No jogo em Mallorca, Luis Rioja abriu o placar para o Valencia no primeiro tempo cobrando pênalti (aos 32 minutos do primeiro tempo), mas o time da casa conseguiu a virada marcando com Cyle Larin (48 minutos do primeiro tempo) e Abdón Prats (aos 37 minutos do segundo tempo).
Com a vitória, o Mallorca sobe provisoriamente para o quinto lugar, entrando na zona de classificação para as copas europeias, à espera dos demais resultados do fim de semana.
O líder Barcelona jogará no sábado (30), em casa, contra o Las Palmas (décimo sétimo lugar).
O time catalão chega à rodada com 4 pontos de vantagem sobre o Real Madrid (segundo lugar), que recebe no domingo o Getafe (décimo quinto lugar).
O time merengue precisa virar a página depois da derrota na última quarta-feira (27) diante do Liverpool (2 a 0), resultado que deixou os espanhóis em uma situação delicada na Liga dos Campeões.
Reportagem: Opovo.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário