Red Bull Bragantino goleia Botafogo e é campeão do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
Massa Bruta encerra competição com 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota.
Equipe sub-23 do clube vai ser desativada após o campeonato.
O Red Bull Bragantino conquistou na noite desta segunda-feira, 25 de novembro, o título do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
O título veio após o Massa Bruta golear o Botafogo por 5 a 0 no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, em final decidida em jogo único.
A vitória sobre o Botafogo começou a ser construída aos 39 minutos do primeiro tempo, quando Chumbinho recebeu na área e finalizou rasteiro para o gol.
5 minutos depois, aos 44 minutos do primeiro tempo, João Victor aproveitou cruzamento de Athyrson e mandou a bola para a rede.
Aos 6 minutos do segundo tempo, André aproveitou uma cobrança de escanteio e, na segunda trave, fez o terceiro gol do Red Bull Bragantino.
Aos 24 minutos do segundo tempo, André marcou mais um em cobrança de pênalti.
O quinto gol saiu aos 36 minutos do segundo tempo, quando Kauan Martins aproveitou uma bola que sobrou na área após cobrança de escanteio e mandou para o gol.
O Red Bull Bragantino, que foi vice-campeão do Brasileiro de Aspirantes em 2022, agora conquista o título com uma campanha que teve 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota.
Foram 20 gols marcados e 5 gols sofridos.
E o título do Brasileiro de Aspirantes serve para o Massa Bruta encerrar com chave de ouro a categoria.
O time sub-23 será desativado após o término da competição.
Alguns atletas serão incorporados à equipe principal do clube e outros ficaram na categoria sub-20.
O Red Bull Bragantino II, que é a equipe sub-23 do clube, também pediu licença por 2 anos dos torneios da Federação Paulista de Futebol (FPF).
Na visão do clube, não fazia sentido mais manter essa categoria, já que a maioria dos atletas podem atuar no time sub-20 e está cada vez mais difícil fechar um calendário para a equipe sub-23, já que poucos clubes ainda têm um time desta categoria.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário