Campanha para pagar estádio do Corinthians passa dos R$ 7 milhões nas primeiras 24 horas.
"Vaquinha" atinge 1% da meta no primeiro dia de doações de torcedores do Timão.
As primeiras 24 horas da campanha renderam R$ R$ 7.460.904,00 de doações de torcedores do Corinthians para a quitação da Neo Química Arena.
O site da ação promovida pela Gaviões da Fiel, com aval da Caixa e do clube, chegou a 2,5 milhões de acessos simultâneos durante a quinta-feira (28).
Ainda nos primeiros minutos de campanha, mais de 1 milhão de pessoas acessaram e buscaram informações na plataforma oficial.
A movimentação no primeiro dia oficial de campanha surpreendeu os organizadores.
"Está sendo bem mais do que a gente imaginava. A gente sabe do tamanho da Fiel, sabe do que ela é capaz, mas superou as nossas expectativas. Falando em números, nós não temos um paradigma, nunca existiu isso, era um universo sem comparação", afirmou Edson Roberto Baptista de Oliveira, advogado da Gaviões da Fiel.
"Estou muito feliz com este número alto que os torcedores conseguiram arrecadar nas primeiras horas. Temos a maior torcida do mundo e não há dúvidas disso. O alto número de acessos no site só mostra a valorização que a torcida corintiana está dando para essa campanha, é algo histórico", afirmou o presidente Augusto Melo.
O quantia mínima de doação é R$ 10.
O torcedor também pode ceder R$ 20, R$ 40 e R$ 100, além de um valor livre.
"Participei de algumas reuniões dessa campanha e esperava que a gente tivesse um grande apoio, mas não tão rápido como foi. Essa torcida é impressionante e isso só mostra a grandeza do nosso Corinthians", acrescentou Vinicius Cascone, diretor de negócios jurídicos do clube.
Alguns torcedores ainda relatam dificuldades no acesso, mas a organização trabalha para eliminar os problemas encontrados.
O site caiu em algumas oportunidades pelo acúmulo de usuários buscando informações ou fazendo doações.
"Estamos conversando para sanar problemas técnicos. Porém, essas dificuldades aconteceriam em qualquer tipo de situação. Até mesmo os maiores e-commerces do Brasil teriam esse problema se tivessem essa quantidade de acessos", comentou Edson Roberto Baptista de Oliveira.
"Esperávamos em torno de 1 milhão de acessos no primeiro dia. Porém, chegamos a ter 2 milhões em 10 minutos. Me parece algo muito fora da curva. Durante a madrugada, mais de 200 mil pessoas ficaram na fila de espera".
O Corinthians e a Gaviões da Fiel têm usado as redes sociais para divulgar o endereço e evitar que torcedores caiam em golpes.
Quem quiser doar deve acessar este endereço.
O presidente Augusto Melo, a lateral Tamires e sua namorada, a cantora Gabi Fernandes, além do cantor Badauí, do CPM 22, publicaram em suas redes sociais que participaram da ação, que tem como embaixadores a apresentadora Sabrina Sato, as atrizes Fernanda de Freitas e Alessandra Negrini, MC Hariel, o atacante Romero, entre outros.
Qual o plano?
O saldo do financiamento do clube com a Caixa Econômica Federal está na casa de R$ 710 milhões, e a expectativa é de que seja possível até mesmo quitar o débito com o valor arrecadado na campanha.
Uma comissão fiscal independente vai acompanhar a ação.
O Corinthians não terá acesso aos valores e não há risco de a conta ser alvo de bloqueios ou penhoras.
Por meio do site da campanha os torcedores poderão acompanhar o volume de doações em tempo real.
O projeto terá duração máxima de 6 meses.
Se a meta de dinheiro for atingida antes, a arrecadação será interrompida.
Todos os que colaborarem receberão um certificado de doação.
Quem doar acima dos R$ 100 terá o nome divulgados no painel de doadores que será instalado na arena, caso autorize.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário