segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Passou do ponto

Atacante marca contra Flamengo Sub-20, faz gesto obsceno, é expulso e pede desculpa.

Neto, camisa 11 do Santa Cruz-AC, fez gol de honra de time do Acre na reinauguração da Arena da Floresta, em Rio Branco, e mostrou dedos do meio para torcida: “Cabeça quente”.

Uma grande festa marcou o futebol acreano na reinauguração da Arena da Floresta, em Rio Branco-AC. 

Em amistoso prestigiado por mais de 13 mil pessoas, o Flamengo Sub-20 venceu o Santa Cruz-AC por 2 a 1, na tarde desse domingo (24). 

O autor do gol da equipe anfitriã chamou atenção pela comemoração polêmica.

Todos os gols da partida foram marcados no primeiro tempo. 

Pela equipe carioca, Rafael Couto e Zé Wellinton balançaram a rede acreana, aos 10 e aos 20 minutos, respectivamente.

Já o gol da equipe da casa foi marcado pelo atacante Neto, que na empolgação e no calor da comemoração, saiu com as mãos erguidas mostrando os dedos do meio para a torcida, maioria rubro-negra. 

O gesto obsceno foi visto pelo árbitro Josué França e o camisa 11 do Santinha acabou expulso.

Após a partida, Neto pediu desculpas pelo ato e agradeceu pela festa proporcionada nas arquibancadas da Arena da Floresta.

"Primeiramente agradecer a Deus. Segundo pedir desculpas à torcida do Flamengo e à torcida do Santa também. E o motivo da minha expulsão foi muita provocação, o jogo lá em cima, todo mundo provocando e acontece, estava de cabeça quente, fiz o gol, provoquei e o árbitro me expulsou. Mas estou aqui pra pedir desculpa, falar que foi uma linda festa, uma maravilhosa festa e que aconteça mais vezes uma festa aqui no Acre", afirmou.

A Arena da Floresta estava interditada pela Justiça do Acre desde janeiro de 2023 com base em diversas irregularidades apontadas por documentos do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC). 

A última partida oficial no estádio foi disputada em maio de 2022.

O custo da reforma foi em torno de quase R$ 5 milhões, segundo o secretário Ney Amorim informou em entrevista ao Resenha Esportiva, da Rádio CBN Amazônia Rio Branco, em outubro deste ano.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário