Sesi-Bauru atropela o Praia Clube e derruba o último invicto da Superliga Feminina.
Equipe bauruense tem noite de gala, domina completamente as adversárias e impõe primeira derrota às mineiras após 9 jogos.
O Sesi-Bauru colocou fim à invencibilidade do Praia Clube na Superliga Feminina ao atropelar a equipe mineira por 3 sets a 0 (parciais de 25/20, 25/19 e 25/18), na noite desta sexta-feira (29), na Arena Paulo Skaf, em Bauru.
A equipe de Uberlândia havia vencido seus oito jogos na competição até aqui, mas foi completamente dominada pelas donas da casa, que agora engatam o segundo triunfo consecutivo.
Com grande atuação ofensiva, a ponteira venezuelana Roslandy Acosta anotou 15 pontos, foi eleita a melhor jogadora da partida e ficou com o troféu Viva Vôlei.
A vitória leva o Sesi-Bauru a 15 pontos, mantendo a quinta colocação, mas agora apenas 2 pontos atrás do quarto colocado, Sesc-Flamengo.
Já o Praia Clube estaciona nos 22 pontos, mas segue na liderança.
O segundo colocado é o Minas, com 19 pontos e um jogo a menos.
As 2 equipes voltam à quadra na próxima terça-feira (3).
Às 18h30 (horário de Brasília), o Sesi-Bauru visita o Minas, na Arena UniBH, enquanto às 21h30 (horário de Brasília) é a vez do Praia Clube receber o Osasco, na Arena Tênis Clube de Uberlândia.
O Praia Clube começou a partida mostrando porque está invicto na Superliga, abrindo 4 a 0 logo de cara, e acelerando o primeiro pedido de tempo de Henrique Modenesi.
As donas da casa, então, reagiram e entraram no jogo, cortando a diferença para apenas um. Pouco depois, em 2 aces seguidos de Kasiely e um erro de Kuznetsova, o Sesi-Bauru tomou a frente pela primeira vez.
A partir daí, o jogo ficou muito igual, com alternâncias de liderança até que na reta final a equipe mandante abriu 22 a 19 em um ótimo bloqueio de Mayany.
A diferença foi determinante para as bauruenses fecharem a parcial em 25 a 20, com amplo domínio nas últimas ações.
Quem iniciou o segundo set melhor foi o Sesi-Bauru, que abriu 4 a 1 logo de cara.
A vantagem permitiu ao time da casa liderar a parcial toda.
Em um bloqueio de Bruna Moraes sobre Kuznetsova, as paulistas colocaram uma vantagem de 20 a 16.
Com a defesa encaixada, as bauruenses neutralizaram os principais ataques do Praia Clube e conduziram a reta final do set com tranquilidade, vencendo por 25 a 19 e abrindo 2 a 0.
O terceiro período teve o início mais equilibrado, mas não demorou para o Sesi-Bauru retomar o controle da partida, aproveitando-se dos erros adversários e da efetividade do seu bloqueio para abrir 10 a 4 em mais um ace de Kasiely, o quarto da ponteira na partida.
Atordoada, a equipe de Uberlândia não conseguiu reverter a maré e entrar no jogo, vendo as paulistas, pouco a pouco, aumentarem a diferença, que eventualmente chegou à casa dos 2 dígitos.
Com tamanha diferença, o Sesi-Bauru até se permitiu dar uma "relaxada" na reta final, mas nada que comprometesse o placar.
As paulistas chegaram ao set point com as adversárias na casa de 16 pontos e, com tranquilidade, fecharam o jogo com Kasiely em 25 a 18 na parcial.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário