Noroeste e Portuguesa Santista empatam jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista da Série A2.
Em Bauru, Norusca toma mais a iniciativa, mas vê Briosa se fechar e deixar disputa pelo acesso em aberto.
Noroeste e Portuguesa Santista ficaram no empate sem gols, na tarde deste sábado (30), no jogo de ida das quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista.
Jogando em casa, o Norusca tomou mais a iniciativa e pressionou bastante, mas a Briosa soube se fechar e controlar a partida para garantir a igualdade.
O resultado deixa a disputa pelo acesso, pela vaga na final da competição, totalmente em aberto.
Quem vencer o jogo da volta, avança.
Em caso de novo empate, a decisão vai para a disputa de pênaltis.
Empurrado pela torcida, o Noroeste começou com tudo e teve duas chances para abrir o placar antes dos 5 minutos do primeiro tempo.
Na primeira, Carlão saiu na cara do gol, mas bateu mascado e na segunda Luiz Thiago finalizou em cima da defesa.
O camisa 11 do Norusca teria mais uma boa chance aos 19 minutos do primeiro tempo, ao receber bem posicionado na área, mas finalizando por cima.
A Portuguesa Santista conseguiu equilibrar as ações na segunda metade e teve sua melhor chance nos pés de Franco, que recebeu na marca do pênalti, mas errou o alvo.
Os donos da casa voltaram a criar boas oportunidades na reta final e deram trabalho ao goleiro Wagner Coradin, que precisou aparecer duas vezes para evitar a abertura do placar.
A segunda etapa começou mais equilibrada e a primeira grande chance foi dos visitantes, com Diogo Carlos que chegou batendo para fora na saída de Reynaldo.
Bastante modificadas, as equipes criaram bem menos até que, na reta final, em busca da vantagem, o Noroeste se lançou com tudo para o ataque.
O Alvirrubro cresceu com a entrada de Pedro Felipe, que incomodou bastante a defesa santista pelo lado esquerdo.
A melhor oportunidade foi aos 47 minutos do segundo tempo, no cruzamento de Vinícius Bala pela direita que Carlão não alcançou.
Ainda houve tempo para o técnico do Norusca, Moisés Egert, ser expulso por ofender jogadores do banco de reservas da Briosa.
O treinador não poderá comandar sua equipe no jogo de volta, em Santos.
O jogo de volta entre as equipes está marcado para o próximo domingo (7), às 11h10 (horário de Brasília), no estádio Ulrico Mursa, em Santos.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário