Com dois gols de Felipe Pará, River-PI estreia na Série D do Campeonato Brasileiro com vitória de virada sobre Águia de Marabá.
Time paraense abre o placar no fim do primeiro tempo com Braga, mas vê Galo empatar ainda na primeira etapa de pênalti e virar no tempo complementar.
Apesar do susto, o River-PI começou bem a Série D do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado (27), no estádio Albertão.
O time piauiense saiu atrás no placar quando Braga aproveitou erro na saída de bola e balançou as redes para o Águia de Marabá.
No entanto, nos acréscimos do primeiro tempo, Mateus Sabiá sofreu pênalti, Felipe Pará foi para a cobrança e empatou após rebote de Axel.
No segundo tempo, o próprio Pará marcou o gol da virada de cabeça, garantindo a primeira vitória do Tricolor na competição.
River-PI e Águia de Marabá fizeram um jogo bem igual no primeiro tempo.
Embora o Galo buscava tomar a iniciativa, time tinha dificuldades para finalizar com perigo.
O Águia apostava nos contra-ataques e assim criava boas chances.
Até que, aos 44 minutos do primeiro tempo, Leandro Amaro e Lucas Sampaio erraram na saída de bola e o atacante Braga aproveitou para abrir o placar.
No entanto, pouco depois, Mateus Sabiá foi derrubado na área.
Pênalti marcado e convertido por Felipe Pará, que aproveitou rebote após defesa de Axel na cobrança.
A segunda etapa foi semelhante à primeira, com o River-PI buscando o ataque e o Águia Marabá tentando resolver no contra-ataque.
Mas o time da casa foi mais eficiente.
Após criar algumas boas chances, o Galo conseguiu a virada com novo gol de Felipe Pará, desta vez completando cruzamento de cabeça aos 19 minutos de segundo tempo.
O Águia tentou reagir, mas o Tricolor piauiense administrou o resultado até o apito final, garantindo os primeiros três pontos na Série D do Campeonato Brasileiro.
O River-PI volta a campo no próximo sábado (4), quando viaja a São Luís para encarar o Maranhão no estádio Nhozinho Santos, pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
O Águia de Marabá, na quinta-feira (2), tem um compromisso pela Copa do Brasil, quando recebe o São Paulo no estádio Mangueirão, em Belém.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário