segunda-feira, 29 de abril de 2024

Tudo zerado!

São Paulo e Palmeiras não saem do zero em clássico das "pazes" no Campeonato Brasileiro.

Rivais empatam Choque-Rei truncado e de algumas boas chances; cena marcante, porém, é abraço entre Abel e dirigente rival.

O São Paulo x Palmeiras da noite desta segunda-feira (29), no Morumbis, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, até teve alguma movimentação e chances perdidas dos dois lados. 

O 0 a 0, porém, ficará marcado por ter sido o clássico das "pazes" entre o técnico Abel Ferreira, do Verdão, e o diretor Carlos Belmonte, do Tricolor, no primeiro encontro após um Choque-Rei polêmico pelo Campeonato Paulista, no qual Belmonte ofendeu Abel e gerou crise institucional entre os clubes. 

Nesta segunda-feira (29), tudo foi zerado, inclusive o placar: o duelo foi bem disputado, com alguns lances mais duros, mas nenhuma grande confusão. 

Lázaro, pelo Palmeiras, e Calleri, pelo São Paulo, tiveram as chances mais claras, mas o empate ficou de bom tamanho para ambos. 

O empate sem gols leva o Palmeiras aos 5 pontos, e o São Paulo aos 4 pontos, ambos ainda tentando engrenar no campeonato. 

São Paulo e Palmeiras se reencontraram no Morumbis em um jogo truncado, tenso, com quatro cartões amarelos e pouca emoção no primeiro tempo. 

Depois da confusão do clássico no Paulista, as duas equipes fizeram 45 minutos do primeiro tempo, de muita marcação, quase nenhuma chance de gol. 

Alan Franco quase fez sem querer num lance de escanteio, assim como Gustavo Gómez, em seguida, que viu uma forte cabeçada ser defendida por Rafael.

O jogo melhorou e ficou mais aberto, mas ainda marcado pela forte disputa e lances mais duros. 

Os espaços foram aparecendo aos poucos, e as chances também: a melhor foi do Palmeiras, quando Endrick roubou a bola de Arboleda dentro da área e rolou para Lázaro, que chutou e viu Alisson tirar praticamente em cima da linha. 

O São Paulo melhorou com a entrada de Ferreira e levou perigo pelo lado esquerdo, por ali, o atacante lançou Luciano, que cruzou para Calleri e viu o companheiro finalizar de letra, mas na trave. 

No fim, o 0 a 0 ficou de bom tamanho para os dois rivais.

O São Paulo recebeu seu maior público na temporada: foram 55.694 torcedores presentes, para uma renda de R$ 3.444.111,00.

Os dois rivais voltam a campo na próxima quinta-feira (2), em jogos de ida da terceira fase da Copa do Brasil. 

O São Paulo viaja até Belém para enfrentar o Águia de Marabá, às 19h30 (horário de Brasília), no Mangueirão, enquanto o Palmeiras recebe o Botafogo-SP no Allianz Parque, às 21h30 (horário de Brasília).

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário