sexta-feira, 26 de abril de 2024

Paulo Coco deixa comando técnico do Praia Clube

 Treinador e auxiliar técnico da seleção brasileira feminina confirma saída depois de sete anos à frente do clube mineiro para comandar equipe na League One Volleyball (LOV), nos Estados Unidos.

Depois de sete temporadas, o técnico Paulo Coco deixará o comando técnico do Praia Clube para a temporada 2024/2025. 

A informação foi confirmada pelo próprio treinador, nesta sexta-feira (26), ao repórter Gleudo Fonseca, da TV Integração. 

O comandante aceitou uma proposta da League One Volleyball (LOV), nos Estados Unidos, onde comandará o Atlanta por dois anos.

Ao jornalista, o treinador disse que recebeu o convite antes das quartas de final da Superliga Feminina e informou ao Praia Clube antes de enfrentar o Sesc-Flamengo, na semifinal.

O Praia Clube, de acordo com o técnico, tinha a intenção de renovar, mas a negociação não evoluiu. 

Logo depois da final contra o Minas, passou o dia conversando com a esposa, e decidiu aceitar a proposta de ir para os Estados Unidos.

Na segunda-feira, um dia após a derrota na decisão da Superliga, ele se reuniu com a diretoria do Praia Clube e ficou definido, após reunião com o Gerente de Esportes no Praia Clube, André Lellis, e o supervisor de vôlei, Bruno Vilela, que ele deixaria o clube.

Paulo Coco afirmou que foi uma decisão difícil por ter vivido anos muito bons em Uberlândia, tanto para ele quanto para o Praia Clube, e por ter conquistado títulos que faltavam para ele e para a equipe mineira.

Disse que vai assumir um desafio novo, uma oportunidade grande, de um mercado novo que está se abrindo, de uma liga que tem potencial para crescer e com grandes atletas.

Histórico:Assistente de José Roberto Guimarães na seleção brasileira feminina, Paulo Coco assumiu o comando do clube mineiro na temporada 2017/2018, quando chegou para substituir Ricardo Picinin.

Paulo Coco conduziu o Praia Clube aos dois principais títulos da história do clube: as conquistas da Superliga feminina de vôlei nas temporadas 2017/18 e 2022/23. 

O treinador também faturou pela equipe de Uberlândia três campeonatos Mineiros (2019, 2021 e 2023), dois Sul-Americanos (2021 e 2023), quatro Supercopas (2018, 2019, 2020 e 2021) e uma Copa Brasil (2024).

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário