Paysandu e Botafogo-SP abusam de chances perdidas e ficam no empate em Belém.
No Mangueirão, times fazem jogo animado, e Papão, com homem a menos, segura 1 a 1 com Pantera.
Em um jogo bastante animado no Mangueirão, em Belém-PA, Paysandu e Botafogo-SP empataram por 1 a 1, no início da noite deste sábado (27).
O resultado manteve os dois times ainda sem vitória neste começo de Série B do Campeonato Brasileiro.
O Botafogo soma dois empates, enquanto o Papão conseguiu seu primeiro ponto após ter perdido para o Santos no jogo de estreia.
No primeiro tempo, os dois lados tiveram chances reais de gol, com direito a bola na trave do visitante e um cabeceio salvador de Jean Victor, que evitou o 1 a 0 para os donos da casa.
A etapa final teve expulsão do lateral Bryan Borges, um golaço do venezuelano Esli Garcia, a pressão do Pantera e o gol de empate marcado pelo atacante Jonas Toró.
O primeiro lance de perigo aconteceu aos 7 minutos do primeiro tempo, quando bola foi cruzada para Bryan, que chutou ao gol, mas a redonda foi bloqueada pela zaga rival.
No lance seguinte, o Pantera respondeu com Emerson Negueba.
O camisa 7 infiltrou na área e chutou torto.
O jogo estava frenético.
Aos 10 minutos do primeiro tempo, Schappo recuou sem força para o goleiro do Botafogo, Ruan Ribeiro estava ligado na jogada, disputou com o arqueiro adversário e levou perigo.
Aos 15 minutos do primeiro tempo, Brey caiu na área e pediu pênalti, mas o árbitro mandou o jogador levantar e seguiu com o jogo.
No minuto seguinte, aos 16 minutos do primeiro tempo, Edinho infiltrou na área, driblou o zagueiro do Botafogo e chutou perto do gol adversário.
Quintana deu um carrinho para cortar a jogada de ataque do Botafogo, mas mandou na trave e quase marcou um gol contra no minuto 24.
Com 30 minutos do primeiro tempo, após falta cobrada na área, Carlos Maia cabeceou na trave, ela ficou viva na área, Leandro Vilela cabeceou para o gol, sem goleiro, mas Jean Victor evitou o primeiro da partida.
Antes do término, Alex Sandro puxou para direita, chutou e acertou a trave do Papão.
A animação da etapa anterior continuou, mas foi acrescentado o fator drama ao Paysandu, que viu o lateral Bryan Borges ser expulso logo aos 5 minutos do segundo tempo.
Com um homem a menos em campo, o Papão entrou no modo superação e deu esperança ao seu torcedor, quando o baixinho venezuelano Esli García entrou e, aos 22 minutos do segundo tempo, fez um lindo gol por cobertura e colocou o time da casa à frente no marcador.
Mas o placar foi mantido assim somente até os 33 minutos do segundo tempo.
Após uma tripla mudança feita pelo técnico português do Botafogo, Paulo Gomes, que colocou João Costa, Robinho e Toró, a equipe reagiu.
O lateral Wallison cruzou da direita, Toró antecipou e empatou.
Ambos os times tiveram ao menos duas chances para marcar, mas falharam no arremate final e o jogo ficou no 1 a 1.
Na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B, o Botafogo somou seu segundo ponto.
O time ainda não venceu, mas também não perdeu, e ocupa provisoriamente a nona posição, com 2 pontos.
Já o Papão deixou momentaneamente o Z-4 e foi para a décima sexta posição, com seu primeiro ponto na competição.
O Paysandu volta a jogar em casa na próxima sexta-feira (3), contra o Avaí, às 19 horas (horário de Brasília).
O Botafogo só entra em campo pelo Campeonato Brasileiro da Série B no dia 7 de maio, para enfrentar o Mirassol, em Ribeirão Preto-SP, às 21 horas (horário de Brasília).
Antes disso, porém, nesta quinta, o Tricolor terá o desafio de encarar o Palmeiras pela terceira fase da Copa do Brasil.
O duelo de ida acontece no Allianz Parque, às 21h30 (horário de Brasília).
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário