Goiás domina a Ponte Preta e vence a primeira no Campeonato Brasileiro da Série B.
Tadeu pega pênalti com placar em 0 a 0, e depois Marcão Silva, Edson e Breno Herculano fazem os gols na Serrinha.
O Goiás conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B com uma atuação dominante sobre a Ponte Preta na noite deste domingo (28), na Serrinha, pela segunda rodada.
Ainda que a Macaca tenha tido a chance de sair na frente em cobrança de pênalti de Jeh defendida por Tadeu, o placar de 3 a 0 construído com gols de Marcão Silva, no primeiro tempo, Edson e Breno Herculano, depois do intervalo, refletem a superioridade do Esmeraldino.
Os dois times chegaram para a partida depois de empatar na estreia.
Agora, o Goiás, com 4 pontos, continua invicto, na cola do G-4, enquanto a Ponte Preta, ainda sem vencer, fica com um e corre risco de entrar na zona de rebaixamento na segunda-feira (29), dependendo do resultado entre Mirassol (sem pontuar) e Ceará (um ponto).
O Goiás volta a campo no próximo domingo (5), quando encara o Brusque, às 16 horas (horário de Brasília), fora de casa, enquanto o próximo compromisso da Ponte Preta está marcado para 6 de maio (segunda-feira que vem), contra o Amazonas, no Majestoso.
O primeiro tempo foi aberto.
O Goiás controlou as ações, mas quem teve grande chance de sair na frente foi a Ponte Preta, aos 21 minutos do primeiro tempo, quando Jeh sofreu pênalti, bateu e parou em Tadeu.
Coube a Marcão Silva abre o placar, aos 31 minutos do primeiro tempo, subindo de cabeça para aproveitar cruzamento da direita.
Ainda antes do intervalo, Matheus Régis quase empatou em jogada individual.
O domínio do Goiás foi ainda maior no segundo tempo.
Pedro Rocha já tinha feito duas defesas difíceis até Edson, também de cabeça, ampliar a vantagem dos donos da casa, aos 16 minutos do segundo tempo.
Com espaços, o Goiás continuou chegando e fez o terceiro aos 27 minutos do segundo tempo, com Breno Herculano.
Matheus Régis ainda tentou duas vezes descontar para a Ponte Preta, mas o Goiás administrou a situação até o apito final.
De volta ao time da Ponte Preta após a polêmica que o deixou fora na primeira rodada (ficou insatisfeito por não ter sido liberado para o Santos), Jeh foi novamente o centro das atenções, e outra vez pelo lado negativo.
O camisa 9 teve a chance de abrir o placar, aos 21 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti sofrido por ele mesmo, mas bateu mal e parou em Tadeu.
Quatro minutos depois, aos 25 minutos do primeiro tempo, ele recebeu o cartão amarelo por um carrinho em Tadeu, reclamou com a arbitragem e foi substituído logo na sequência, aos 27 minutos do primeiro tempo, por Iago Dias.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário