Com um a menos, Al-Hilal vence Al-Ittihad e vai à final da Copa do Rei Saudita.
Técnico Jorge Jesus mantém 100% de aproveitamento no duelo particular com Marcelo Gallardo.
Mesmo jogando com um a menos desde a expulsão de Milinkovic-Savic no fim do primeiro tempo, o Al-Hilal venceu o Al-Ittihad por 2 a 1 nesta terça-feira (30), fora de casa, e se classificou para a decisão da Copa do Rei Saudita.
O brasileiro Michael abriu o placar na primeira etapa, o time da casa pressionou na etapa final e igualou com Hamdallah, aos 22 minutos do primeiro tempo, mas o Al-Hilal chegou à vitória com um gol de Saud Abdulhamid, aos 36 minutos do primeiro tempo, completando passe do brasileiro Malcom em contra-ataque bem construído pela direita.
O rival na decisão sairá da semifinal desta quarta-feira (1º), entre Al-Nassr e Al-Khaleej.
Com a vitória desta terça, o técnico Jorge Jesus mantém seu aproveitamento perfeito em duelos contra Marcelo Gallardo: seis vitórias.
O primeiro confronto entre os dois foi na decisão da Taça Libertadores da América de 2019, quando o Flamengo de JJ derrotou o River Plate do técnico argentino.
Os dois se reencontraram nesta temporada no futebol saudita, e o Al-Hilal de Jesus derrotou o Al-Ittihad nos cinco confrontos desde a chegada de Gallardo, em novembro: um jogo pelo Campeonato Saudita, a final da Supercopa Saudita, duas partidas na Liga dos Campeões da Ásia e, agora, a semifinal da Copa do Rei Saudita.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário