DIM (Deportivo Independiente Medellín) derrota o Defensa y Justicia e fica em segundo lugar no seu grupo.
Com golos de Brayan León e Miguel Monsalve, a equipa de Alfredo Arias obteve uma importante vitória em casa que lhe permite continuar nas posições de classificação.
O desconto foi do Palavecino.
O Deportivo Independiente Medellín enfrentou o Defensa y Justicia da Argentina no terceiro dia da fase de grupos da Taça Libertadores.
A equipe de Alfredo Arias precisava da vitória para terminar os primeiros jogos na segunda colocação do Grupo A, abaixo do boliviano Always Ready, líder do home run.
O time visitante também precisava, mas o início do jogo foi vertiginoso e o Medellín saiu na frente no placar logo aos 16 segundos do primeiro tempo.
Quem marcou o primeiro gol foi Brayan León que, após má entrada do goleiro Cristopher Fiermarín, marcou bem cedo.
Após o gol, o Medellín jogou com pouca intensidade e o Defensa y Justicia começou a se adaptar em campo.
Embora já com um gol contra.
Os argentinos arriscaram no gol de Chaux, mas Medellín conseguiu controlar as jogadas de ataque da equipe de Julio Vaccari.
O DIM também conseguiu se firmar em campo e foi superior ao rival.
Por isso, aos 21 minutos do primeiro tempo, marcou o segundo gol do jogo.
Miguel Monsalve recebeu a bola no meio do campo, deu para León que devolveu na área em boa jogada de pivô e marcou para dar tranquilidade ao seu time.
No segundo tempo, o Medellín continuou com autoridade e fazendo um grande jogo.
A chave para a equipa de Alfredo Arias foi gerir as ações no centro do campo e aproveitar os espaços deixados pela equipa rival também nas alas.
Além disso, Lima e Alvarado proporcionaram o equilíbrio necessário entre ataque e defesa.
Quando os visitantes realizaram jogadas de ataque, o DIM também se destacou bem na zona defensiva com Ortiz e Torijano, que se destacaram principalmente no jogo aéreo.
Porém, quando o time chegou com perigo à área adversária, desperdiçou as opções criadas e falhou na jogada final.
Medellín trouxe a campo Yairo Moreno, Mender García e Cristian Graciano para dar frescor ao time no meio-campo e na zona ofensiva.
O primeiro deu mais mobilidade e espaço ao time e conseguiu ter a bola para evitar riscos na área.
Mas a equipe local se descuidou na defesa quando o Defesa y Justiça chegou e sofreu desconto dos visitantes que passaram por Nicolás Palavecino que aproveitou passe para o vazio para vencer Chaux.
Grande descuido do DIM.
Com este resultado, o DIM é o segundo do seu grupo com seis pontos, enquanto o Defensa y Justicia fica com quatro na terceira posição.
No dia seguinte, Independiente Medellín enfrenta o Universidad César Vallejo como visitante em partida que será disputada no dia 7 de maio e os argentinos enfrentam o Always Ready no mesmo dia.
Reportagem: Colombia.as.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário