Sem Mineirão, Cruzeiro confirma duelo com La Calera no Independência.
Gigante da Pampulha estará entregue à produção de um evento musical.
O Cruzeiro terá o Independência como casa diante do Unión La Calera, no dia 16 de maio, pela quinta rodada da Copa Sul-Americana.
Isso porque o Mineirão receberá um evento musical de grande porte no dia seguinte.
O tenor italiano Andrea Bocelli se apresentará no gramado do Mineirão, em 17 de maio.
Em função da grande estrutura, o estádio estará entregue à produção do evento dias antes, para preparação geral do local.
Os shows do tenor estavam previstos desde o ano passado e foram repassados à administração do Cruzeiro, que já trabalhava para definir o local da partida.
Além da estrutura montada para o show, o regulamento da Copa Sul-Americana prevê que o estádio deverá ficar por conta da organização da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) por cinco dias (de três dias antes da partida, até um dia depois do jogo), também para montagem e desmontagem de estrutura envolvida na operação da partida.
Desde o início, o Cruzeiro trabalhava com o Independência como primeira opção, mas dependia de um ok da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), uma vez que naquela semana há previsão de jogo do América-MG no estádio pela Série B do Campeonato Brasileiro.
O duelo com o La Calera será o primeiro com mando do Cruzeiro no Independência neste ano.
Em 2023, diante de um desacordo entre o clube e a administração do Mineirão, o estádio do bairro Horto, em Belo Horizonte, foi a principal casa do time nos primeiros meses de temporada.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário