Ferroviária vence Palmeiras de virada e assume vice-liderança do Campeonato Brasileiro Feminino.
Em duelo direto pelas primeiras posições, Guerreiras Grenás marcam duas vezes no segundo tempo e cortam sequência positiva das Palestrinas.
A Ferroviária levou a melhor sobre o Palmeiras em duelo direto pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro Feminino.
Com gols de Micaelly e Barrinha, as Guerreiras Grenás viraram no segundo tempo e venceram por 2 a 1 na tarde deste domingo (28), em Araraquara, pela sétima rodada, Amanda Gutierres fez para as visitantes, de pênalti, antes do intervalo.
O resultado faz o time do interior assumir a vice-liderança no lugar das Palestrinas.
Ainda invicta, a Ferroviária chega aos 15 pontos, passa o Palmeiras e ganha duas posições para fechar a rodada em segundo, atrás apenas do Corinthians, com 19 pontos.
O Palmeiras, por sua vez, volta a perder depois de 3 vitórias seguidas e cai da vice-liderança para a quinta colocação, estacionado nos 13 pontos.
Os times já voltam a campo na quarta-feira (1º).
A Ferroviária tem pela frente o Grêmio, novamente na Fonte Luminosa, às 16 horas (horário de Brasília), enquanto o Palmeiras joga às 10 horas (horário de Brasília), contra o Real Brasília, em Jundiaí.
Apesar do início promissor, a Ferroviária foi dominada durante boa parte da primeira etapa.
O Palmeiras levou muito perigo com as jogadas construídas por Brena e Bianca Gomes, que terminavam com as chegadas de Letícia Moreno e Amanda Gutierres.
O cenário surtiu efeito, aos 32 minutos do primeiro tempo, após o pênalti de Raquel em cima de Letícia. Amanda converteu a cobrança para abrir o placar.
Em desvantagem, as Guerreiras Grenás buscaram reagir com jogadas pelo lado direito com a lateral Kati e as investidas pela esquerda de Aline Gomes, mas pecaram para definir as jogadas, um problema recorrente da equipe na competição.
A Ferroviária voltou do intervalo com uma postura mais ativa e de imposição para tirar o prejuízo da primeira etapa.
Logo aos 5 minutos do segundo tempo, Duda Santos alçou a bola na área, Micaelly dominou, limpou a marcação e chutou no canto esquerdo para empatar o jogo.
O ritmo avassalador não parou por aí, e aos 16 minutos do segundo tempo, Barrinha aproveitou a sobra de uma jogada de Aline Gomes, cortou para a perna direita e finalizou no cantinho de Natascha.
O Verdão tentou reagir, e a partida caminhou para um rumo mais tenso, com cartões amarelos para os dois lados.
Entretanto, a AFE (Associação Ferrovíaria de Esportes) soube administrar o jogo no meio-campo e conseguiu segurar a vitória.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário