Figueirense não segura pressão do Sampaio Corrêa e cede empate no último lance.
Alvinegro volta do Maranhão com um ponto em jogo que terminou 1 a 1.
Sampaio Corrêa e Figueirense se enfrentaram pela segunda rodada da Série C na tarde deste sábado (27), no estádio Nhozinho Santos, no Maranhão.
O Alvinegro e a Bolívia empataram em 1 a 1, com gol de Léo Baiano aos 27 minutos do primeiro tempo para o Furacão e gol de Thiago Rosa no último lance da partida aos 51 minutos do segundo tempo.
Com o campo completamente alagado e prejudicando muito a troca de passes das duas equipes, o Figueirense começou a partida sendo pressionado e contando com pelo menos duas defesas de Ruan Carneiro para não sair atrás no placar, consertando erros de Rafael Ribeiro.
O gol do Figueira veio de jogada de triangulação aos 27 minutos do primeiro tempo, após uma cobrança de lateral próxima da área do Sampaio, que com a ajuda de poça diminuindo a velocidade da bola e com um lindo passe de Gledson, enganou a defesa da equipe mandante e sobrou limpa para Léo Baiano sozinho na área, finalizando alto no canto superior esquerdo.
Na segunda etapa, bons momentos do Alvinegro que parou no goleiro Felipe para tentar manter a Bolívia Querida viva.
Alisson, Cristian e Pato muito bem, mas prejudicados pela forte chuva e condição do gramado.
Ruan Carneiro mais uma vez precisou trabalhar em finalização de Adauto.
Aos 48 minutos do segundo tempo, o arqueiro muito bem posicionado, conseguiu encaixar uma bola cabeceada por Eloir em bola do Sampaio Corrêa alçada na área alvinegra e o jogo parecia estar encaminhado para vitória do clube catarinense.
No último lance da partida, em bola rasteira que rebateu na defesa do Figueira, o ex-Avaí Thiago Rosa soltou o pé e contou com desvio enganando Ruan Carneiro para deixar tudo igual e garantir um ponto ao Sampaio Corrêa.
Fim de jogo com empate justo, em um jogo duro que exigiu muito físico de ambas as equipes e onde a Bolívia pressionou durante todo o segundo tempo.
Figueirense assume a segunda colocação da tabela de classificação da Série C, com 4 pontos e ainda invicto.
O Sampaio Corrêa acumula uma derrota e um empate e está em décimo terceiro colocado.
O Alvinegro entra em campo no próximo domingo, dia 5 de maio, contra o Aparecidense, dentro do Orlando Scarpelli, às 16h30 (horário de Brasília).
O Bolivão volta ao Nhozinho Santos para enfrentar o Caxias, também no domingo (5), a partir das 19 horas (horário de Brasília).
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário