O Grêmio conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20, ao bater o Atlético-GO pelo placar de 1 a 0, em pleno Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, nesta quinta-feira (25).
A partida, válida pela quarta rodada da primeira fase, foi marcada pelas poucas chances de gol.
Aos 39 minutos do primeiro tempo, Alysson, cara a cara com goleiro, bateu de canhota, por cobertura, e viu a bola morrer lentamente no fundo das redes, colocando o time comandado pelo técnico Airton Fagundes na frente.
Na etapa final, a equipe gremista mantinha o domínio da bola, até que nos minutos finais, o Dragão começou a pressionar.
Já nos acréscimos, aos 46 minutos do segundo tempo, Matheus ganhou na velocidade pela direita e acabou derrubado por Leandro, dentro da área.
Contudo, aos 49 minutos do segundo tempo, o goleiro Cássio defendeu a cobrança de Jean, que bateu forte, alto, no canto direito, no último lance da partida.
Com o resultado, o Grêmio chega aos 12 pontos ganhos, mantém os 100% de aproveitamento e só não é o líder pelo número de gols marcados, pois tem a mesma pontuação, número de vitórias e saldo que o Palmeiras, primeiro colocado.
Já o Atlético permanece com 4 pontos somados e ocupa a décima terceira posição.
Como é o Brasileirão Sub-20 de 2024?
A atual edição do Campeonato Brasileiro Sub-20, cuja organização é da Confederação Brasileira de Futebol, novamente reúne as 20 melhores associações colocadas no Ranking de Clubes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), e com isso o Vasco da Gama acabou de fora pelo segundo ano seguido.
Os participantes representam nove Estados: Bahia-BA (1 time), Ceará-CE (2 times), Goiás-GO (2 times), Minas Gerais-MG (3 times), mato Grosso-MT (1 time), Paraná-PR (1 time), Rio de Janeiro-RJ (3 times), Rio Grande do Sul-RS (2 times) e São Paulo-SP (5 times).
Em relação ao ano passado, são as mesmas agremiações.
No entanto, a forma de disputa, não.
Os 20 clubes jogarão entre si em turno único (19 rodadas) e os oito primeiros avançarão ao mata-mata.
Reportagem: Dabase.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário