Em jogo emocionante, Santana bate Macapá e garante a última vaga na fase final do Amapazão de 2022.
Canário precisou se desdobrar em campo para se classificar as semifinais e passar pelo Leão da FAB, que mesmo eliminado, fez um jogo duro na despedida.
Com 7 gols e muita emoção, assim foi a vitória do Santana sobre o Macapá, por 4 a 3, nesta terça-feira (21) que garantiu a classificação do Canário a fase final do Campeonato Amapaense de 2022.
A última vaga no G4 das semifinais foi construída num jogo pegado e repleto de reviravoltas, com o Macapá determinado a se despedir com mais uma vitória da competição.
O Leão da FAB abriu o placar com Dayvison, aos 15 minutos do primeiro tempo.
Feijão deixou tudo igual, aos 20 minutos do primeiro tempo, mas aos 46 minutos do primeiro tempo, Cássio colocou o Macapá na frente novamente.
No segundo tempo o Santana se lançou ao ataque e igualou o marcador outra vez.
Logo aos 6 minutos do segundo tempo, através de Rafael.
Aos 24 minutos do segundo tempo, veio a virada do Canário com Feijão cobrando pênalti.
Nos minutos finais, aos 41 minutos do segundo tempo, Filipe voltava a empatar o jogo para o Macapá, e deixava o Santana em situação complicada, mas já nos acréscimos, aos 49 minutos do segundo tempo, Felipe Sarges acertou cobrança de falta que definiu a vitória santanense e a classificação as semifinais pelo saldo de gols.
Oratório está eliminado.
Por causa do jogo adiado entre Santos-AP e Trem-AP pela sexta rodada da fase classificatória, marcado para o dia 30 de junho, no Estádio Zerão, as semifinais ainda não tiveram suas novas datas divulgadas pela Federação Amapaense de Futebol (FAF).
O jogo apesar de não interferir na classificação dos 4 semifinalistas, Trem, Independente-AP, Santos-AP e Santana, ainda pode definir a colocação dos clubes na tabela que vai determinar a ordem dos confrontos.
A sétima e última rodada do Campeonato Amapaense 2022 será fechada na próxima quinta-feira (23) com o duelo Independente-AP e Trem-AP, às 20h15 (horário de Brasília), no Estádio Zerão.
Um confronto direto pela liderança.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário