quarta-feira, 29 de junho de 2022

Tudo igual na Venezuela

Cheio de reservas, Santos busca empate com Táchira em oitavas da Copa Sul-Americana.

Peixe joga mal, Zanocelo faz gol contra, mas time busca forças com Carlos Sánchez e Angulo para igualar confronto de ida do mata-mata.

Mesmo com dez desfalques e cheio de reservas, o Santos buscou o empate por 1 a 1 com o Deportivo Táchira, na noite desta quarta-feira (29), em San Cristobal, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. 

Com uma formação diferente da habitual, o Peixe sofreu diante do limitado time venezuelano e saiu atrás com um gol contra de Zanocelo. 

No fim, porém, o técnico Fabián Bustos fez substituições que deram certo resultado: Carlos Sánchez, que não jogava há mais de 100 dias, deu assistência para o contestado Bryan Angulo empatar. 

O resultado representa uma ligeira vantagem ao Santos, que fará o jogo de volta na Vila Belmiro, quarta-feira que vem, 6 de julho, precisando de uma vitória simples para avançar às quartas de final.

Santos e Deportivo Táchira se reencontram na próxima quarta-feira (6), às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, o Peixe precisa de uma vitória simples para se classificar, enquanto novo empate leva a decisão da vaga para os pênaltis. 

O jogo começou equilibrado na Venezuela, mas o Santos, mesmo cheio de mudanças e com 10 desfalques, chegou a criar boas jogadas ofensivas, que acabaram parando em erros individuais de seus próprios jogadores. 

Depois de um breve domínio santista, porém, o Deportivo Táchira passou a dominar o Peixe e abriu o placar num lance bizarro de gol contra do volante Vinicius Zanocelo. 

Os donos da casa sofreram muito pouco depois disso.

À frente no placar, o Deportivo Tachira voltou para o segundo tempo mais confortável. 

O técnico Fabián Bustos, então, fez alterações que surtiram muito pouco efeito. Colocou em campo Sánchez, que não atuava há 102 dias, e o meia pouco conseguiu fazer. 

Mas sabem como é futebol, né? 

Nos minutos finais, o tão criticado Bryan Angulo recebeu um belo passe do próprio Sánchez, que pouco havia participado até ali, e empatou o jogo para o Santos. 

Bom resultado para receber os venezuelanos na Vila Belmiro, mas atuação abaixo da média dos visitantes.

Antes de rever o Táchira, o Santos volta a campo no próximo sábado (2) para enfrentar o Flamengo, às 19 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário