Náutico-RR derrota o Humaitá e vence a primeira na Série D.
Goleiro Katê vai bem e Heitor se destaca com dois gols.
Gustavinho e Flávio Caça-Rato também balançaram as redes. Digão e Daniego diminuíram para o Tourão.
Com a vitória, o Náutico-RR quebrou o jejum de 10 jogos sem saber o que é vencer na Série D e foi a cinco pontos somados, mas o time roraimense segue na lanterna e ainda fica atrás do Humaitá, penúltimo colocado com 6 pontos.
Na próxima rodada, o Náutico-RR enfrenta o São Raimundo-RR no clássico roraimense da décima segunda rodada da Série D, no próximo sábado (2 de julho), no Canarinho.
O Humaitá volta pra casa após duas semanas em Roraima e encara o Rio Branco-AC, clássico acreano, no dia seguinte, 3 de julho.
Náutico-RR e Humaitá entraram em campo apenas para cumprir tabela, pois já estavam eliminados.
O Porto Velho ter vencido o Amazonas, em Manaus, foi o ponto final das chances de classificação do time acreano na competição.
Os times estavam a todo vapor, e o Náutico-RR abriu o placar logo aos dois minutos de bola rolando, quando o goleiro Katê repôs a bola encobrindo a defesa adversária, e Heitor aproveitou para sair na cara do gol, driblar o goleiro Marcão, e mandar para o gol vazio.
A partir daí, o Humaitá teve mais volume de jogo, criava mais oportunidades, mas parava na boa atuação do goleiro Katê, que ajudava tanto na defesa como no ataque.
Era dos pés de Katê que o Náutico-RR chegava ao setor ofensivo, nas reposições de bola para as beiradas do campo, encontrando Gustavinho e Heitor.
Quando não parava em Katê, o Humaitá pecava nas finalizações, e o Náutico-RR chegava pouco, mas com perigo.
Na etapa final, o Humaitá partiu para cima em busca do empate, mas o time acreano cometia erros no último passe antes da definição das jogadas ofensivas.
O Náutico aproveitava para sair jogando em velocidade pelas laterais, seja com a bola no chão ou pelo alto.
Em 12 minutos do segundo tempo, o Alvirrubro já vencia por 3 a 0.
Aos 9 minutos do segundo tempo, Heitor mandou de cobertura após o goleiro Marcão repor a bola e ela acertar o pé do defensor.
Com isso, a bola voltou para o ataque do Náutico e o gol do Humaitá ficou vazio.
Aos 12 minutos do segundo tempo, Caça-Rato chutou forte, de fora da área, para vencer Marcão e marcar o terceiro do Alvirrubro de Roraima.
O Humaitá tentava atacar, chegava no setor ofensivo, mas sem muito perigo.
Em um contra-ataque, Gustavinho recebeu livre pela esquerda, invadiu a área e chutou forte para estufar as redes e marcar o quarto do Náutico, que relaxou.
O Humaitá aproveitou que o Náutico diminuiu o ritmo e o ímpeto em campo e marcou dois gols em dois minutos, com direito a chuva.
Daniego chutou forte no canto esquerdo de Katê e, depois, foi a vez de Digão chutar na entrada da área, a bola desviar e morrer no canto direito do goleiro alvirrubro.
Mas já não tinha tempo para a reação impedir a primeira vitória do Náutico-RR na competição: 4 X 2.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário