Com time misto, Athletico derrota Red Bull Bragantino e se consolida no G-4 do Campeonato Brasileiro.
Furacão é arrasador com 3 a 0 no primeiro tempo, com gols de Erick, Orejuela e Rômulo.
Hugo Moura fez o quarto gol, e Alerrandro e Lucas Evangelista descontaram para o Massa Bruta.
Em uma partida de seis gols, o Athletico venceu o Red Bull Bragantino por 4 a 2 na noite deste sábado, 25 de junho, na Arena da Baixada, pela décima quarta rodada da Série A.
Arrasador, o Furacão praticamente liquidou o jogo no primeiro tempo com gols Erick, Orejuela e Rômulo, nos últimos dois com falhas do goleiro Cleiton.
Na etapa final, Hugo Moura fez mais um para os paranaenses enquanto Alerrandro e Lucas Evangelista descontaram para o Massa Bruta.
Com a vitória, o Furacão ultrapassa o Internacional e passa a ocupar a terceira colocação e se consolida no G-4 do Brasileirão, com 24 pontos.
Já o Massa Bruta fica na décima posição, com 18 pontos.
O Furacão volta a campo na próxima terça-feira, 28 de junho, quando enfrenta o Libertad (Paraguai), na Arena da Baixada, pela partida de ida da Taça Libertadores da América, às 21h30 (horário de Brasília).
Pelo Campeonato Brasileiro o Furacão enfrenta o Palmeiras no sábado (2), às 21 horas (horário de Brasília), na Allianz Parque, em São Paulo.
Já o Red Bull Bragantino joga apenas na segunda (4), contra o Botafogo, no Nabizão, pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
O Athletico teve um início arrasador em cima do Red Bull Bragantino.
Aos 4 minutos do primeiro tempo, Erick aproveitou cruzamento e abriu o placar.
O Massa Bruta assustou aos 10 minutos do primeiro tempo, com Artur, mas aos 15 minutos do primeiro tempo, veio o segundo do Furacão, com Orejuela.
O Red Bull Bragantino de novo respondeu, com Hyoran cobrando falta com muito perigo.
Só que o Athletico fez o terceiro logo em seguida: aos 22 minutos do primeiro tempo, Rômulo roubou a bola e contou com falha de Cleiton para ampliar.
Depois disso, o Red Bull Bragantino ficou a maior parte do tempo no ataque, mas não conseguiu superar a defesa do Rubro-Negro.
A segunda etapa começou mais equilibrada com o Red Bull Bragantino, inclusive, com mais posse de bola, enquanto o Athletico apostava no contra-ataque.
Apesar de ter melhorado na partida, o Massa Bruta continuou com falhas no sistema defensivo e, aos 22 minutos do segundo tempo, Hugo Moura, desmarcado, chutou de fora da área e acertou o ângulo direito do gol de Cleiton para marcar o quarto gol do Furacão.
Após sofrer mais um gol, o Red Bull Bragantino até esboçou uma reação, com gols de Alerrandro aos 34 minutos do segundo tempo e Lucas Evangelista aos 35 minutos do segundo tempo, mas não foi o suficiente para evitar a vitória do Rubro-Negro.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário