domingo, 26 de junho de 2022

Empate e liderança

Grêmio empata com a Chapecoense e mantém invencibilidade no Campeonato Brasileiro Sub-20.

Tricolor saiu na frente no primeiro tempo, mas sofreu o empate na etapa final.

O time do Grêmio empatou com a equipe da Chapecoense pelo placar de 1 a 1 na tarde deste sábado (25), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. 

Com o resultado obtido na Arena Condá, em Chapecó, o Tricolor chega aos 7 pontos e assume momentaneamente a liderança do Grupo B. 

O gol gremista foi marcado por Kauan Kelvin na primeira etapa. 

Logo nos primeiros minutos do primeiro tempo, as duas equipes tiveram baixas em seus elencos. 

Aos 11 minutos do primeiro tempo, após desentendimentos entre alguns jogadores, uma confusão foi criada resultando em duas expulsões, uma do atleta Bruno do time da casa e o zagueiro gremista João Paulo. 

O técnico Luís Eduardo promoveu imediatamente a primeira alteração, colocando Ary Garcia no setor defensivo e tirando o atacante Erick.

Com um jogo muito disputado e as jogadas se concentraram pelo meio campo, o time gremista valorizou bastante a posse da bola, tentando abrir o passe pelos lados. 

A Chapecoense não conseguiu infiltrações e reforçou sua marcação individual.

O gol gremista nasceu aos 35 minutos do primeiro tempo com ótima jogada do zagueiro Lucão, que ganhou espaço pelo meio, carregou a bola até a área, tabelou com Ronald Barcellos, que devolveu o para Lucão, mas o jogador gremista foi bloqueado e Kauan Kelvin consegui chegar para chutar forte sem defesa para o goleiro adversário. 1 a 0 para o Grêmio na Arena Condá.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Luís Eduardo promoveu mais uma alteração com a troca na lateral esquerda, colocando Mila na vaga de Fabrício. 

Em vantagem no placar, o Grêmio viu a equipe mandante tentar a criação pelos lados, mas sem sucesso até os 29 minutos do segundo tempo, quando Gerson aproveitou cruzamento da direita e chutou de fora da área após o goleiro gremista Arthur conseguir afastar em um primeiro momento. 

Tudo igual em Chapecó.

Com o placar em 1 a 1, o Grêmio avançou suas peças em busca da vitória, mas não conseguiu concluir em gol as boas chegadas pelos lados.

Na reta final da partida, aos 35 minutos do segundo tempo, o treinador Luís Eduardo tirou Ronald Barcellos para entrada de Messias Teixeira e também colocou André na vaga de Zinho. Mais ofensivo, o time do Grêmio seguiu criando, mas sem sucesso no gol da vitória.

Com o resultado de hoje, o Grêmio chega aos 7 pontos e assume provisoriamente, até o complemento da rodada, a liderança do grupo B. 

Pelo Campeonato Brasileiro da categoria, o próximo adversário do Tricolor será o Vasco, dia 30 de junho, 21h30 (horário de Brasília), no CFT (Centro de Formação e Treinamentos) Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. 

A equipe que também está disputando a fase de quartas de final do Estadual Sub-20, ainda aguarda a definição de adversário e datas para seus próximos compromissos na competição da Federação Gaúcha de Futebol.

Reportagem: Gremio.net

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário