Corinthians tem atuação de gala, goleia Santos e se aproxima das quartas.
Com primeiro tempo avassalador, Timão vence primeiro clássico no ano e encaminha classificação na Copa do Brasil.
Atordoado, Peixe tentará virada no jogo de volta.
Na sétima tentativa, o Corinthians, enfim, venceu seu primeiro clássico em 2022.
Com uma atuação de gala, das melhores da temporada, o Timão goleou o Santos por 4 a 0 no Santos na noite desta quarta-feira (22), na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e ficou bem perto da classificação às quartas de final, Mantuan, Giuliano (duas vezes) e Raul Gustavo marcaram os gols de uma das melhores atuações do time sob comando do técnico Vítor Pereira.
Ao Peixe, o prejuízo poderia ter sido ainda pior, principalmente após a expulsão de Zanocelo, no meio do segundo tempo.
Agora, o time de Fabián Bustos tentará uma virada épica em casa. Assista aos melhores momentos:
Santos e Corinthians fazem o jogo de volta das oitavas em 13 de julho, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.
O Timão pode até perder por três gols de diferença para se classificar, enquanto o Peixe precisa vencer por cinco para avançar.
Vitória santista por quatro gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.
Eram cinco derrotas e um empate nos seis jogos contra os maiores rivais em 2022 (Palmeiras, Santos e São Paulo).
Desta vez, a vitória veio em grande estilo, com o melhor primeiro tempo da equipe sob comando de Vítor Pereira.
Sem esse peso nas costas, o Timão está perto da vaga nas quartas, é vice-líder do Campeonato Brasileiro e começa na próxima semana as oitavas da Taça Libertadores da América contra o Boca Juniors.
Depois de poucos minutos de equilíbrio, o Corinthians mandou no primeiro tempo.
Mais intenso, mais físico e com mais variações, o time de Vítor Pereira criou chances em grande volume e deixou a defesa do Santos perdida, as constantes movimentações de Willian, Mantuan e Róger Guedes machucaram a defesa adversária, ainda mais depois das participações dos laterais Fagner (em grande noite) e Lucas Piton.
Assim, o Timão naturalmente tomou conta: Guedes perdeu gol feito após triangulação pela direita, mas logo depois Mantuan abriu o placar em outra jogada pelos lados, com Piton na esquerda.
Sem diminuir o ritmo, o time chegou ao segundo gol em jogada semelhante à do gol perdido de Guedes, triangulação, mas desta vez com Willian na direita, e gol de Giuliano após desviar chute de Du Queiroz.
Com Marcos Leonardo sob controle, os zagueiros também subiram ao ataque: Raul Gustavo, de cabeça, encerrou um primeiro tempo quase perfeito do Corinthians.
O Peixe mal atacou e podia ter sofrido mais.
Com o placar praticamente definido, o Timão naturalmente diminuiu o ritmo e passou a dosar seus esforços, Vítor Pereira, inclusive, tirou nomes como Du Queiroz e João Victor, este com dores, para evitar maiores problemas.
Róger Guedes teve chance de marcar e ainda caiu na área, em pênalti marcado pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique e depois tirado com auxílio do VAR.
O Santos tentou reagir com as entradas de Camacho e Felipe Jonatan, mas a expulsão de Zanocelo, minutos depois, deu fim à ideia de reação.
Com um a menos, nem as entradas de Ângelo e Bruno Oliveira acenderam o time de Fabián Bustos, o Timão, no seu ritmo, ainda fez o quarto gol, com Giuliano, consolidando a goleada.
A expulsão de Zanocelo após um lance mais forte com Lucas Piton só ocorreu após consulta ao VAR, de acordo com o comentarista Paulo César de Oliveira, houve exagero no cartão vermelho: "É um movimento de evitar a trombada".
Já para Fernanda Colombo, o lance era para expulsão: "Ação vai um pouco além".
Corinthians e Santos voltam a campo neste sábado (25), às 19 horas (horário de Brasília), na Neo Química Arena, mas pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário