quarta-feira, 29 de junho de 2022

Uma sequência de dar inveja

Ituano vence no Brinco de Ouro, se afasta do Z-4 e afunda o Guarani na Série B.

Galo chega ao terceiro jogo consecutivo fora de casa sem perder e abre três pontos para a zona de rebaixamento. 

Bugre segue na vice-lanterna.

O Ituano chegou ao terceiro jogo sem perder fora de casa ao vencer o Guarani por 2 a 0, na noite desta terça-feira (28), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela décima quinta rodada da Série B.

O Galo somou sete de nove pontos possíveis na sequência de jogos longe de Itu. 

Já o Bugre amarga a terceira partida seguida sem vitória e aguarda a chegada do técnico Mozart, anunciado pouco antes de a bola rolar, para tentar se reabilitar na competição.

Rafael Elias e Neto Berola marcaram um em cada tempo em um jogo que poderia até terminar com uma vitória mais elástica para os visitantes.

Com a vitória, o Ituano vai a 17 pontos, ganha três posições e agora é o décimo terceiro colocado, abrindo três pontos de margem para a zona de rebaixamento.

Já o Guarani segue na vice-lanterna, com 13 pontos, e em situação complicada.

Após um início de jogo de baixa qualidade técnica, o Ituano, aos poucos, começou a tirar proveito da situação desesperadora do Guarani para sair em vantagem. 

Com os donos da casa errando em excesso, o Galo abriu o placar com Rafael Elias, aos 29 minutos, batendo de fora da área em bola defensável. 

Depois disso, o Rubro-negro ainda teve mais duas chances claras para ampliar, novamente com Rafael Elias, que falhou na pontaria na cara do gol. 

Nervoso em campo, o Guarani ainda teve de lidar com a perda de Júlio César, lesionado, e com as vaias da torcida impaciente no Brinco de Ouro.

O Guarani seguiu nervoso em campo no segundo tempo e praticamente só chegou em cobrança de falta perigosa de Silas, que Pegorari defendeu. 

O Ituano, então, assumiu o controle novamente e poderia ter ampliado a vantagem, mas Rafael Elias voltou a desperdiçar pelo menos três boas oportunidades, uma delas com direito a duas finalizações defendidas por Maurício Kozlinski.

Na reta final, o Bugre até ensaiou uma pressão, mas Lucão do Break, pelo alto, desperdiçou duas chances enquanto Maxwell parou em Pegorari. 

O castigo veio aos 46 minutos do segundo tempo: Chrigor recebeu na direita, deixou o marcador no chão e finalizou rasteiro. 

Neto Berola apareceu no meio do caminho e completou de letra, mas o assistente sinalizou impedimento. 

O VAR, então, entrou em ação, e constatou que dois jogadores do Guarani davam condição ao atacante do Galo, validando o gol que fechou o placar.

Pela décima quinta rodada da Série B, o Ituano recebe o Criciúma no sábado (2), às 16 horas (horário de Brasília), no estádio Novelli Júnior, em Itu.

No mesmo dia, mas às 20h30 (horário de Brasília), o Guarani visita o CRB, no estádio Rei Pelé, em Alagoas.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário