Pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Deportivo Cali recebeu o Melgar em confronto realizado no estádio Coloso de Palmaseca, localizado em Palmira, na noite desta quarta-feira (29).
Apesar da insistência dos dois lados em ambas as etapas, o placar acabou não sofrendo alterações ficando no 0 a 0.
As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (6), no estádio Monumental de la UNSA, localizado em Arequipa, às 21h30 (horário de Brasília).
Fazendo valer o fator casa, a equipe do Deportivo Cali foi para cima do Melgar logo no início.
Em algumas chegadas, as melhores foram por parte de Velasco, mas ambas sem sucesso para frustração do jogador.
Até meados dos 25 minutos do primeiro tempo, o panorama em campo era basicamente o mesmo, porém com os peruanos tentando aproveitar os espaços, mas também sem êxito.
Com o tempo passando, o El Azucarero buscava ditar as ações.
Entretanto, não muito diferente de como foi nos primeiros minutos, até os acréscimos voltou a desperdiçar oportunidades de marcar, e ainda viu o adversário, novamente, tentar surpreender, porém, mais uma vez, sem conseguir converter em gols.
Na volta para a etapa complementar, apenas o treinador do Melgar foi quem optou por uma troca, colocando Pérez no lugar de Quevedo.
Mesmo com a mudança, viu os colombianos adotarem uma postura mais ofensiva com mais volume de jogo, mas conseguindo neutralizar algumas boas chegadas como a Yony González, após ser acionado por Téofilo Gutiérrez, aos 11 minutos do segundo tempo.
Vendo o placar em aberto, foi a vez do técnico do Cali, Rafael Dudamel, quem resolveu apostar em algumas substituições.
Entre as mexidas, o comandante focou no setor ofensivo tirando Teo Gutiérrez para colocar Daniel Luna.
Mesmo com gás novo em campo, poucas foram as oportunidades criadas e, para complicar a situação, na reta final de confronto os donos da casa acabaram ficando com dois a menos em campo, por conta das expulsões de Carlos Lucumí, aos 40 minutos do segundo tempo, e Daniel Luna, aos 43 minutos do segundo tempo, em lances isolados analisados pelo VAR.
Mesmo em vantagem numérica, os peruanos não conseguiram aproveitar a fragilidade por parte do rival, dando a deixa para o árbitro encerrar a partida que terminou em 0 a 0.
Reportagem: Futebolatino.lance.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário