sábado, 25 de junho de 2022

Noite sem gols

Lucas Arcanjo opera milagre e ajuda Vitória segurar empate sem gols com o Altos na estreia de Burse na Série C.

Goleiro espalma chute de Manoel no fim e evita gol do Alviverde, que empilha várias chances de gol perdidas. 

Placar mantém times ainda na briga para escapar do rebaixamento.

Altos e Vitória ficaram no empate sem gols na noite deste sábado (25), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, em duelo da décima segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. 

Na estreia do técnico João Burse no Rubro-Negro, o goleiro Lucas Arcanjo evitou uma derrota no primeiro jogo do treinador no comando. 

Na ótima chance no segundo tempo criada pelo Alviverde, o camisa 1 espalmou chute de Manoel dentro da área, uma bola de difícil defesa. 

Embora tenha criado mais, o Jacaré pecou na hora de acertar o alvo, enquanto o Leão se mostrou limitado ao concluir, e o 0 a 0 embalou o confronto.

O Altos teve mais finalizações ao gol de Lucas Arcanjo [4 a 2], mas o Vitória também chegou à área de Rafael. 

Foi um primeiro tempo bem meio a meio para cada lado. 

Aos 37 minutos do primeiro tempo, Alan Pedro ficou com liberdade na pequena área, mas não teve força para testar para o gol, no lance mais claro do Rubro-Negro. 

Manoel tentou finalizações de longe, uma delas de muito perigo aos 12 minutos do primeiro tempo.

O empate sem gols mudou pouco a vida dos times na Série C. 

O Altos é décimo terceiro lugar, com 14 pontos. 

O Vitória é décimo quinto, com 12 pontos. 

A zona do rebaixamento ainda é uma realidade, e as equipes precisam esperar toda a conclusão da décimo segundo rodada para terem uma ideia melhor do peso do resultado no Lindolfo Monteiro.

O Altos arriscou mais, continuando o desenho do primeiro tempo. 

O time piauiense encerrou com nove finalizações, enquanto o Vitória fechou com quatro oportunidades de gol o Rubro-Negro apresentou falhas técnicas na hora de chutar ao gol, com erros de Foguinho, Alan, Rodrigão e o zagueiro Marco Antônio [que chapou para fora ao ficar de frente para as redes].

A etapa final bastante travada com faltas [foram 29 na partida] contou com o Jacaré mais perto de abrir o placar: Valderrama perdeu por duas vezes de cabeça, em cobranças de escanteio; aos 23 minutos do segundo tempo, Manoel tentou por cobertura e só não fez porque o zagueiro tirou em cima da linha; e aos 45 minutos do segundo tempo, a defesa da partida: Lucas Arcanjo espalmou bola de Manoel milagrosa.

Na décima terceira rodada, o Altos pega o Floresta no próximo sábado, 2 de julho, às 15 horas (horário de Brasília), no Domingão, em Horizonte, no Ceará. 

Enquanto isso, o Vitória recebe o Figueirense, no Barradão, em Salvador, às 19 horas (horário de Brasília), também no sábado (2).

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário