Liberada para receber jogos do Sport após quase dois meses, Ilha volta a sofrer com alagamentos.
Após tarde de forte chuva no Recife, gramado da Ilha do Retiro, que passou por reforma na drenagem no último mês, voltou a alagar.
Jogo contra Brusque, sábado, pode ser na Arena Pernambuco.
Um mês após o Sport ser obrigado a transferir o jogo contra o CRB, pela nona rodada da Série B, para Arena de Pernambuco por conta das chuvas que caíram no Recife, nesta quarta-feira (22), mais uma vez, a drenagem da Ilha do Retiro não suportou o grande volume de precipitação que voltou a castigar a capital pernambucana.
Após uma tarde com forte chuva, o campo de jogo do estádio rubro-negro voltou a apresentar vários pontos de alagamento.
Dessa forma, o jogo contra o Brusque, que marcaria o retorno do Sport ao seu estádio, após três rodadas, pode mais uma vez ter que ser transferido para a Arena de Pernambuco.
Além do compromisso contra o CRB, o clube pernambucano também recebeu Ponte Preta e Grêmio, em São Lourenço da Mata.
Em rápido contato com o Globo Esporte, o diretor de patrimônio do Leão, Fortunato Russo Neto, afirmou que a decisão será tomada nesta quinta-feira (23).
"Passaremos a noite trabalhando", informou.
Vale ressaltar que também nesta quarta-feira, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), reforçou o estado de alerta para fortes chuvas também nesta quinta, em seu estágio máximo.
No último mês, a Ilha do Retiro passou por uma ampla reforma para voltar a receber jogos.
Os principais ajustes foram justamente no campo, em relação ao sistema de drenagem.
"Foram feitas algumas pequenas intervenções no sistema de drenagem, na coleta de água e no próprio solo", explicou Fortunato Russo, em entrevista dada na terça-feira (21) ao Globo Esporte.
Fortes chuvas no Recife danificaram a Ilha do Retiro: Além do campo, o Sport também precisou fazer mudanças estruturais nos vestiários e no equipamento elétrico do estádio, que terminou danificado pelas chuvas no fim do mês passado.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário