sexta-feira, 24 de junho de 2022

Explicações de Bernardinho

Bernardinho minimiza derrotas do Brasil na Liga: "Tivemos fases piores".

Em evento do Sesc em shopping no Rio de Janeiro, ex-técnico da seleção diz confiar que equipe chegará melhor à fase final da competição: "Não é da noite para o dia que você sai ganhando".

A fase difícil não assusta Bernardinho. 

Ex-técnico da seleção brasileira masculina de vôlei e atualmente à frente do Sesc-Flamengo, o treinador disse confiar na evolução da equipe na Liga das Nações. 

Nesta quinta-feira (23), durante o Arena Sesc, projeto montado no ParkShopping de Jacarepaguá para estimular a prática esportiva, ele pediu paciência para que tudo se encaixe em quadra.

"É início de temporada. Já tivemos fases bem piores do que essa. As pessoas estão falando por causa de uma derrota. Faz parte do processo. Tem uma parte de renovação, tem os veteranos também. A gente precisa entender que tem um tempo de trabalho até que as coisas aconteçam. Eu não tenho dúvidas de que vamos chegar bem melhores na fase final", afirmou.

Bernardinho esteve à frente da seleção masculina em seu período mais vitorioso, com dois títulos olímpicos e três mundiais. 

O treinador ressaltou a volta por cima após a vitória contra a Sérvia, nesta quinta-feira (23). 

O triunfo interrompeu uma sequência de três derrotas na Liga das Nações.

"Hoje já conseguimos uma vitória importante contra Sérvia. Eu acho que é importante entender que é um processo. Não é da noite para o dia que você sai ganhando. Lógico, você se preocupa, fica triste por causa de uma derrota. Mas a gente sabe que, no esporte, isso faz parte".

Durante o evento, Bernardinho também ressaltou a importância de se ter eventos em estímulo para que jovens e crianças pratiquem esporte.

"Eu acho muito bacana a oportunidade que o Sesc e o ParkJacarepaguá estão proporcionando para esses jovens. A dinâmica, a vivência, a alegria deles em torno da bola. Não é nem pela técnica, é mais você colocar uma sementinha, gerar o interesse nessa garotada na prática do esporte. Eventos como esse, em lugares que talvez você não tenha tanta oportunidade na prática, são fundamentais".

Com a vitória sobre a Sérvia, o Brasil voltou à zona de classificação à fase final da Liga das Nações. 

Com três vitórias e três quedas, ocupa, agora, a sétima colocação, com 9 pontos. 

Apenas os 8 primeiros garantem um lugar na briga pelo título. 

Nesta sexta-feira (24), tem a chance de confirmar sua reação contra o Irã, às 10h30 (horário de Brasília). 

O sportv2 transmite a partida ao vivo, e o Globo Esporte acompanha tudo em tempo real.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário