quinta-feira, 30 de junho de 2022

Futuro em aberto

Livre no mercado, Daniel Alves deixa futuro em aberto; Athletico segue de olho.

Aos 39 anos, lateral prioriza ficar na Europa até a Copa do Mundo, mas Furacão monitora a situação.

O contrato de Daniel Alves com o Barcelona se encerra oficialmente nesta quinta-feira (30). 

Com isso, o jogador está livre em definitivo no mercado e avalia possíveis destinos.

A prioridade é seguir na Europa, pelo menos até a Copa do Mundo. 

Porém, clubes brasileiros monitoram a situação, entre eles o Athletico.

Nas redes sociais, Daniel Alves já tinha dito que não assinaria com outro clubes antes do término do seu vínculo com o Barça. 

Nesta quinta-feira (30), em postagem, ele brincou sobre a própria experiência:

"Aproveito também para vender meu peixinho, já que estou muito velho e desacreditado no mercado. Nas imagens você pode ver um velhinho fazendo algumas coisas com um olhar diferente e sempre com a cabeça muito bem alta. Também podemos apreciar que há uma intensidade considerável e um jogo bastante consciente. Brincadeiras a parte, hoje estou livre no mercado", escreveu.

"Meu nome é Dani Alves, brasileiro, mas conhecido como Good Crazy, tenho 38 anos e juntos com os meus, sou o maior vencedor da história do futebol, com 43 troféus. Ah e se alguém me passar, vou jogar até os 50 anos", completou.

O presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia já declarou diversas vezes publicamente que as portas do Centro de Treinamento do Caju estão abertas para o jogador. 

O clube já tem parcerias institucionais com Daniel Alves.

Nas últimas semanas, o dirigente mais uma vez conversou com o atleta sobre a possibilidade de defender o Furacão. 

O clube conta com Felipão como diretor técnico, que conhece bem Dani, e está disputando de maneira competitiva: o Campeonato Brasileiro, a Taça Libertadores da América e a Copa do Brasil. 

O Athletico segue monitorando e aguarda a decisão do jogador sobre seu destino. Mas admite ser difícil.

"O sonho dele é ser convocado outra vez para a seleção, quer levantar a taça, ser o capitão. O primeiro passo, ele precisa jogar em um clube de altíssimo rendimento. Acho muito difícil, pelas ofertas que ele tem. Diria que é zero? Não. Mas é muito próximo disso", disse Petraglia.

"Ele tem um instituto que acolhe crianças, meninas e meninos, quer ampliar isso fortemente para o Brasil todo. Está no Nordeste, quer vir para o Centro-Oeste, para Minas Gerais, e fizemos um acordo do Athletico dar suporte a ele na parte funcional, na parte de gestão de formação de atletas. Esse segundo passo está acertado", explicou o presidente do Athletico.

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, disse recentemente em diversas entrevistas, que gostaria de ver o lateral atuando em uma equipe que disputasse campeonatos fortes, para que ele possa chegar bem a Copa do Mundo, do Qatar.

"Dani Alves é extraordinário tecnicamente. E eu brinquei com ele, falei: 'Tu não vai estar na Copa só por um motivo: se fisicamente não estiver nas melhores condições e disputando campeonato de nível alto, disse Tite ao "Podpah".

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário