Fluminense bate Bahia fora de casa pelo Brasileirão Sub-17.
Tricolor tira invencibilidade e ultrapassa adversário ao derrotá-lo por 2 a 0.
Com gols de Bernardo André e Arthur Ryan, o Fluminense venceu o Bahia, nesta terça-feira (27), por 2 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17.
O resultado do confronto disputado no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo, em Dias D'ávila-BA, leva o Tricolor aos 6 pontos e terceiro lugar, ultrapassando os baianos na zona de classificação para as quartas de final.
Com sua quarta vitória seguida na temporada e segunda na competição, o clube pôs fim à invencibilidade dos donos da casa.
O jogo começou com Bernardo André arriscando por cima.
Instantes depois, o goleiro trabalhou pela primeira vez.
Parou Luiz Miguel, que saíra cara a cara em uma das várias jogadas que nasceram da marcação alta tricolor.
Bernardo, de cabeça, voltou a ameaçar o arqueiro, até que, aos 26 minutos do primeiro tempo, veio a principal investida do Fluminense.
Naarã Lucas chutou do meio da rua no canto esquerdo do adversário, obrigando-o a se esticar para espalmar.
Aos 44 minutos do primeiro tempo, após lançamento de Miguel Henrique, Paulo Guilherme, já na área, soltou a bomba da direita para defesa do goleiro.
Na sobra, Bernardo André não perdoou.
Com um a mais desde o início da segunda etapa devido à expulsão de um rival, a molecada cresceu a partir da estreia de Jean Carlos, do time Sub-15.
Na primeira oportunidade, errou o alvo, mas, aos 17 minutos do segundo tempo, ajudou no segundo gol.
A bola circulou de uma ponta à outra com o próprio Jean junto a Paulo Guilherme, que ajeitou para Arthur Ryan, de longe, encher o pé.
O lateral-direito quase deu assistência para Bernardo André, mas seu cabeceio acabou nas mãos do arqueiro, assim como o chute de Pablo Henrique.
A equipe comandada pelo técnico Fernando Ribeiro volta a campo neste sábado (31), quando enfrenta o Madureira, às 11 horas (horário de Brasília), em Conselheiro Galvão, pelo duelo de ida das quartas de final do Campeonato Carioca.
Reportagem: Fuminense.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário