quarta-feira, 28 de maio de 2025

Goleada do Boston Ríver

Guaraní jogou mal e avança aos playoffs.

O Guaraní jogou em casa contra o Boston River nesta quarta-feira (28), no estádio Defensores Del Chaco, pela sexta rodada do Grupo A da Copa Sul-Americana de 2025.

A equipe comandada por Francisco 'Chiqui' Arce começou de olho na partida entre Independiente e Nacional Potosí, que seria disputada no mesmo horário em Avellaneda. 

Sim, porque talvez só isso explique a onda de abandono e o comportamento cansado do Lendário.

A primeira incursão séria da equipe uruguaia culminou no gol inaugural, marcado por Facundo Rodríguez, aos 24 minutos do primeiro tempo. 

A situação piorou porque, à beira do intervalo, Juan Manuel Gutiérrez, aos 41 minutos do primeiro tempo e Guillermo López, aos 47 minutos do primeiro tempo ampliaram a vantagem dos visitantes. 

0 a 3 e tudo ruim até aí.

Arce fez quatro mudanças no segundo tempo para tentar estimular sua equipe, mas Baltasar Barcia parou todas as tentativas com uma arrancada ao estilo de Maradona que valeu o 0 a 4, aos 4 minutos do segundo tempo.

Para dar um tom histórico, Guille Lopéz acrescentou um pouco mais à sua produção pessoal aos 20 minutos do segundo tempo. 

0 a 5 e nada mais a dizer.

O Guaraní escapou, mas apenas porque o Independiente goleou o Nacional Potosí e assumiu a liderança da série, deixando os bolivianos na terceira colocação. 

El Indio terminou a fase de grupos em segundo lugar, com vaga nos playoffs garantida, mas em meio a um mar de dúvidas.

Reportagem: Versus.com.py

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário