quarta-feira, 28 de maio de 2025

Complicou

Com um jogador a mais e falha de Arcanjo, Vitória perde do Universidad e é eliminado.

Baralhas marca gol contra, e Rubro-Negro fica em terceiro lugar do grupo.

O Vitória teve cenário amplamente favorável, mas que terminou em frustração na busca por vaga no playoff da Copa Sul-Americana. 

O Leão ficou com jogador a mais desde os 14 minutos do primeiro tempo contra o Universidad de Quito, nesta quarta-feira (28), no Estádio Atahualpa, em Quito, no Equador, e ainda poderia empatar que estaria classificado, mas uma falha de Lucas Arcanjo já na reta final do segundo tempo custou caro. 

O goleiro furou ao tentar afastar uma bola após recuo de Baralhas e sofreu o gol da derrota por 1 a 0 que eliminou o Rubro-Negro em partida válida pela sexta rodada do Grupo B.

O Universidad teve paciência e não se arriscou muito, enquanto o Vitória se lançou em velocidade nos contra-ataques e foi premiado. 

Logo cedo, aos 14 minutos do primeiro tempo, o árbitro reviu o cartão amarelo apresentado a Troya e o expulsou por pisão no tornozelo de Claudinho. 

Mesmo depois do campo ficar mais vazio, entretanto, o Rubro-Negro criou pouco. 

Em erro na saída de bola adversária, Matheuzinho recebeu passe de Ronald e, livre dentro da área, finalizou mascado para defesa do goleiro. 

Janderson também teve chances com o pé e com a cabeça, mas não converteu.

A sequencia da partida era favorável ao Vitória. Com um jogador a mais, o time brasileiro não criou muitas oportunidades, mas esteve perto de marcar com Matheuzinho, duas vezes, e Lucas Braga. 

Na reta final da segunda etapa, entretanto, Lucas Arcanjo furou ao tentar tirar a bola da área em recuo de Baralhas e sofreu gol contra do volante. 

Após o erro, o Vitória partiu para o ataque, mas faltou criatividade para buscar o resultado.

A situação ficou mais fácil para o Vitória aos 14 minutos do primeiro tempo, quando Troya levou cartão vermelho por causa de falta dura em Claudinho. 

O time brasileiro teve mais de 75 minutos e não balançou a rede. 

Mesmo assim, contava com o empate para classificar até o goleiro Lucas Arcanjo falhar em lance que eliminou a equipe vermelha e preta.

O Vitória estacionou nos 6 pontos e caiu para a terceira posição da chave, uma vez que o Cerro Largo venceu o Defensa Y Justicia fora de casa, por 2 a 1, e garantiu vaga no playoff no segundo lugar, com 7 pontos. 

O Universidad de Quito já estava classificado na liderança, com 14 pontos, enquanto o Defensa Y Justicia terminou em último lugar, com quatro pontos.

O Rubro-Negro volta a pensar em Campeonato Brasileiro e visita o Corinthians neste domingo (1º), às 18h30 (horário de Brasília), para tentar sair da zona de rebaixamento. 

A partida será disputada na Neo Quimica Arena e é válida pela décima primeira rodada. 

Já o Universidad de Quito entra em campo pelo Campeonato Equatoriano, também neste domingo (1º), às 17h30 (horário de Brasília), quando será visitante diante do Deportivo Cuenca, pela décima quinta rodada.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário