sexta-feira, 30 de maio de 2025

Final da Champions

Marquinhos valoriza trabalho mental de Luis Enrique no Paris Saint-Germain: "Por isso estamos aqui".

Zagueiro brasileiro é o único titular remanescente da decisão de 2020, quando o Paris perdeu para o Bayern de Munique. 

Ele compara elencos: "Adoro tudo o que fazemos em campo".

O zagueiro Marquinhos falou com a imprensa nesta sexta-feira, véspera da final da Champions League, e destacou a parte mental da equipe. 

Para o capitão do Paris Saint-Germain, lidar com o psicológico dos jogadores foi um dos principais méritos do técnico Luis Enrique para que o time chegasse à decisão depois de seis anos.

"Desde que Luis Enrique chegou, ele não trabalhou apenas aspectos táticos, técnicos ou físicos. Ele deu muita ênfase ao mental, e é por isso que estamos aqui hoje. Esta semana ele conversou bastante com a gente. Chegamos preparados. Queremos vencer, queremos ir em busca dessa vitória", ressaltou o defensor.

O brasileiro é o único remanescente do time titular do Paris Saint-Germain que disputou a final da Champions League na temporada 2019/2020 e foi vice-campeão perdendo para o Bayern de Munique na decisão. 

Perguntado sobre a experiência que teve nesta partida e o segredo para a preparação, Marquinhos destacou o senso de coletividade.

"É um contexto diferente (em comparação com 2020). Não havia público (por conta da pandemia). Não há segredo: comer bem, dormir bem. No próprio dia, conversar com os companheiros de equipe. Os detalhes estão prontos. É preciso ter equilíbrio. Não teremos um jogador desmotivado. Se o coletivo for forte, superaremos isso com mais facilidade. O coletivo sempre vem em primeiro lugar", acrescentou.

Aos 31 anos, o zagueiro chega ao fim de sua décima segunda temporada com a camisa do Paris Saint-Germain. 

Capitão e atleta mais experiente do time, ele comentou a diferença que vê na equipe atual em relação a anos anteriores.

"Muitas pessoas fazem comparações com os anos que passei aqui. Este time é divertido, a forma como nos entendemos... Existe essa influência neste time. Estou apaixonado por este time. Agora sou um veterano desta equipe, adoro tudo o que fazemos em campo e é ótimo fazer parte deste grupo. Já resolvemos todos os detalhes antes desta final".

Paris Saint-Germain e Internazionale se enfrentam neste sábado (31), na Allianz Arena, em Munique, a partir das 16 horas (horário de Brasília). 

O Globo Esporte acompanha o duelo em tempo real. 

O time francês já foi campeão da Ligue 1 e da Copa da França na atual temporada, enquanto a Internazionale de Milão busca seu primeiro troféu, depois de perder o título italiano para o Napoli, na última rodada.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário