Uma colina classificada recebe um golpe severo no alto de La Paz.
O Cerro Porteño avançou para as oitavas de final da Taça Libertadores da América, mas deixou uma péssima impressão em La Paz ao perder por 4 a 0 para o Bolívar.
O time de Diego Martínez, talvez sabendo que seria muito difícil ser eliminado da Taça Libertadores da América, entrou no estádio "Hernando Siles" muito tranquilo e não cedeu em nenhum momento diante de um time azul-celeste que os atropelou.
"Patito" Rodríguez foi um verdadeiro pesadelo para a defesa do Barça, que, apesar de ter 5 zagueiros, nunca foi garantia de segurança, e isso ficou evidente nos gols.
Dorny Romero abriu o placar, recebendo uma falta após um cruzamento longo e ficando aberto pela má coordenação da defesa do Barça.
O goleiro Alexis Martin Arias não conseguiu fazer muita coisa depois de fazer algumas grandes defesas antes da primeira chance.
O segundo foi marcado por Carlos Melgar, que também aproveitou outra atuação ruim da defesa do Cerro Porteño para aumentar a vantagem.
Era esperada uma reação do Cerro Porteño no segundo tempo, mas isso não aconteceu.
Bolívar castigou novamente com um golaço de Patricio Rodríguez de longe.
O Cyclone não estava passando por um bom momento, principalmente a defesa, que estava vazando água por todos os lados.
Para "enfeitar" o resultado a favor dos bolivianos, o artilheiro Fábio Gomes apareceu para fazer 4 a 0 após uma falha defensiva feia com Bruno Valdez como alvo.
O único ponto positivo para o Cerro Porteño aconteceu em outro campo, quando o Palmeiras goleou o Sporting Cristal, facilitando assim a classificação do Barça para as oitavas de final da Taça Libertadores da América.
O Palmeiras liderou o grupo com 18 pontos, o Cerro Porteño ficou em segundo lugar com 7 pontos, o Bolívar terminou com 6 pontos e o Cristal fechou o grupo com 5 pontos.
Reportagem: Versus.com.py
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário