Guarani e Figueirense ficam no zero e seguem na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série C.
Deni Júnior desperdiça cobrança de pênalti no primeiro tempo e Furacão resiste desvantagem numérica em Campinas.
Guarani e Figueirense não saíram do 0 a 0 no Brinco de Ouro, em Campinas, na noite desta segunda-feira (26), encerrando a sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
O Bugre até tentou e teve chances, principalmente com um pênalti a favor no primeiro tempo, mas desperdiçado por Deni Júnior.
Já o Furacão jogou os últimos minutos da etapa inicial e todo o segundo tempo em desvantagem numérica, mas conseguiu se segurar defensivamente.
Com o empate, os dois times seguem na zona de rebaixamento da terceira divisão nacional.
O Figueira chegou aos 6 pontos e encerrou a rodada na décima sétima posição, um atrás do Itabaiana, primeira equipe fora da degola.
Já o Guarani tem 5 pontos e, sem vencer há 3 jogos, segue no décimo oitavo lugar.
O inicío foi equilibrado no Brinco de Ouro.
Durante os primeiros minutos as duas equipes criaram oportunidades para marcar.
O Figueirense chegou aos 11 minutos do primeiro tempo, em chute de Flávio defendido em dois tempos por Andrey.
Na sequência, aos 15 minutos do primeiro tempo, Bilu arriscou de fora e chutou por cima na resposta do Guarani.
Aos 20 minutos do primeiro tempo, a melhor chance da partida apareceu para os donos da casa após toque na mão de Leonan dentro da área.
A arbitragem assinalou pênalti, batido por Deni Júnior no canto esquerdo e defendido por Igo Gabriel, salvando o Figueira.
Aos 42 minutos do primeiro tempo, Johny Douglas deu forte entrada em cima de Geovane, acertando a perna do adversário com a sola.
O árbitro aplicou o segundo cartão amarelo para o volante, que culimou na expulsão.
Com um jogador a mais, o Guarani começou o segundo tempo pressionando e teve uma grande chance de abrir o placar aos 10 minutos do segundo tempo.
Luiz Miguel recebeu cruzamento de Emerson Barbosa, mergulhou de peixinho na pequena área, mas errou o alvo e tirou tinta da trave.
Na resposta, cinco minutos depois, o Figueirense quase calou o estádio em contra-ataque de Felipe Augusto, que encontrou Rafinha Potiguar e o jogador foi bloqueado por Emerson Barbosa.
O Guarani manteve o ritmo ofensivo e chegou com perigo novamente com Isaque, aos 22 minutos do segundo tempo, em cabeceio após cruzamento de Rafael Bilu, e depois com Luiz Miguel, aos 24 minutos do segundo tempo, parando em grande defesa de Igo Gabriel.
O jogo foi se desenhando com muitos erros dos 2 lados, mas o Figueirense permaneceu tentando criar jogadas ofensivas, mesmo em desvantagem numérica.
Lucas Dias quase colocou os visitantes na frente aos 37 minutos do segundo tempo, mas errou o alvo mesmo finalizando na pequena área.
Depois, o Bugre imprimiu muita pressão nos minutos finais para tentar o gol, mas foi o Figueirense quem teve a última chance com Lucas Dias aos 48 minutos do segundo tempo, mas o zagueiro errou o alvo e o empate prevaleceu até o apito final.
Os 2 times voltam a jogar no próximo final de semana pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
O Guarani entra em campo no sábado (31), às 17 horas (horário de Brasília), diante do Retrô, na Arena Pernambuco, enquanto o Figueirense recebe o Botafogo-PB no Orlando Scarpelli, às 19 horas (horário de Brasília) de domingo (1º).
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário