Universitário (Peru) faz feito em Buenos Aires contra o River Plate (Argentina) e volta às oitavas de final da Taça Libertadores da América após 15 anos.
Em uma noite emocionante no Estádio Monumental, o Universitario de Deportes realizou um feito memorável ao empatar por 1 a 1 com o River Plate em Buenos Aires.
O resultado garantiu a classificação para as oitavas de final da Taça Libertadores da América pela primeira vez em 15 anos.
O time peruano, treinado por Jorge Fossati , terminou em segundo no Grupo B com 8 pontos, empatado com o Independiente Del Valle (Equador), mas com um saldo de gols superior, o que lhe garantiu a classificação.
O River Plate, já classificado antes do início do jogo, terminou a fase de grupos na liderança, com 12 pontos.
No entanto, o empate impediu que se tornasse um dos melhores vencedores do grupo e garantisse a vantagem de jogar em casa na fase eliminatória.
O primeiro tempo foi dominado pelo River Plate desde o início. Com alta pressão e diversas chances de gol lideradas pelo enérgico Franco Mastantuono, o time argentino parecia pronto para assumir o controle.
No entanto, Sebastián Britos se destacou no gol dos visitantes, fazendo defesas cruciais, embora um erro raro dele tenha levado Facundo Colidio a abrir o placar aos 36 minutos do primeiro tempo.
Quando parecia que o River Plate iria para o intervalo em vantagem, Germán Pezzella cometeu uma falta perto da área.
Nos acréscimos, Jairo Concha cobrou uma falta inteligente que pegou Franco Armani desprevenido, empatando o jogo em 1 a 1.
No segundo tempo, o River Plate pressionou, impulsionado pela torcida em busca da vitória, mas teve dificuldades para furar a bem organizada defesa peruana.
Apesar dos esforços, a equipe de Martín Demichelis pecou na precisão do último terço do campo e se frustrou com um resultado que lhe tirou a vantagem estratégica para a próxima fase.
Por outro lado, o Universitario não só comemorou o sorteio, como também o tão aguardado retorno às oitavas de final da Libertadores.
O clube de Lima divide atualmente a liderança do campeonato peruano com o Alianza Lima e agora espera continuar sua jornada continental com renovada confiança.
O grupo terminou com o Independiente Del Valle derrotando o Barcelona de Guayaquil (Equador) por 2 a 1, levando os equatorianos à fase de playoffs da Copa Sul-Americana, enquanto o clube equatoriano de Guayaquil foi eliminado de todas as competições internacionais.
Agora, os gigantes peruanos aguardam o próximo adversário nas oitavas de final, sonhando em continuar escrevendo páginas de ouro em sua história no futebol.
Reportagem: Beinsports.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário