Caracas encerra campanha na Copa Sul-Americana com vitória por 2 a 1 sobre Deportes Iquique.
O Caracas Fútbol Club finalizou sua participação na Copa Sul-Americana de 2025 com uma vitória suada de 2 a 1 contra o chileno , nesta quinta-feira (29), no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela.Essa partida marcou a última rodada do Grupo H.
Os Rojos de Ávila mostraram intensidade desde o apito inicial, dominando o jogo e abrindo o placar aos 26 minutos do primeiro tempo.
Michael Covea, com precisão de águia, recebeu um passe milimétrico de Ender Echenique na entrada da área e disparou um chute potente com a perna direita.
A bola bateu no poste direito com força antes de morrer no fundo das redes, colocando o à frente por 1 a 0.
Querendo manter a pressão, apenas 8 minutos depois, aos 34 minutos do primeiro tempo, Echenique comandou um rápido contra-ataque e serviu Deivid Tegues, que finalizou com tranquilidade diante do goleiro Reyes, ampliando para 2 a 0.
O Deportes Iquique, determinado a não se entregar, reagiu no início do segundo tempo.
Aos 9 minutos do segundo tempo, César González aproveitou uma falha defensiva e diminuiu o placar para 2 a 1, renovando as esperanças da torcida visitante.
O jogo ganhou ainda mais emoção quando, aos 28 minutos do segundo tempo, Edgardo Rito foi expulso, deixando o Caracas com um jogador a menos.
Mesmo com a desvantagem numérica, a equipe venezuelana se manteve firme, resistiu à pressão e garantiu uma despedida vitoriosa no torneio.
Sob o comando de Fernando Aristeguieta, o Caracas terminou a fase de grupos na terceira colocação com 8 pontos, apenas um atrás do Atlético Mineiro, do Brasil, que avançou às oitavas de final com 9 pontos.
Este resultado encerra um primeiro semestre discreto para o clube mais tradicional da Venezuela, que agora mira uma recuperação com mais brilho nas próximas temporadas.
Reportagem: Footboom1.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário