Chelsea vence Betis de virada, leva a Liga Conferência e é "campeão de tudo" na UEFA (União das Associações Europeias de Futebol).
Time de Londres é o primeiro a ganhar todas as competições europeias existentes.
Pode não ser a competição mais importante da UEFA, mas o Chelsea tem um motivo especial para celebrar a conquista da Liga Conferência.
Com uma goleara por 4 a 1 sobre o Betis nesta quarta-feira (28), na Polônia, o time inglês levantou o troféu do torneio de terceiro escalão europeu e se tornou o primeiro clube a conquistar todos os títulos continentais possíveis.
O Chelsea é bicampeão da Champions League (2012 e 2021) e tem 2 taças da Liga Europa (2013 e 2019), 2 Supercopas da UEFA (1998 e 2021), além de 2 títulos da extinta Copa dos Campeões de Copa.
Quarto colocado no Campeonato Inglês, o Chelsea se despede da temporada europeia com a festa do título da Liga Conferência e agora se prepara para a Copa do Mundo de Clubes, em junho e julho, nos Estados Unidos.
O time inglês vai enfrentar o Flamengo no dia 20 de junho, pela segunda rodada do Grupo D.
A estreia será dia 16 de junho, mas o adversário só será conhecido neste sábado (31), quando Los Angeles Football Club e América do México disputarão a última vaga no torneio.
Completa a chave o Esperánce, da Tunísia.
Com ótima atuação coletiva e muita disciplina tática, o Betis abriu vantagem sobre o Chelsea no primeiro tempo.
Logo aos 8 minutos do primeiro tempo, aproveitando um erro da defesa inglesa, Isco recebeu na área e rolou para Ezzalzouli abrir o placar com um chute cruzado.
Mesmo em desvantagem, o Chelsea não conseguiu se livrar da boa marcação espanhola e foi para o intervalo sem sequer ameaçar o gol de Adrián.
Com Reece James na vaga de Malo Gusto, o Chelsea voltou do intervalo com outro espírito.
A pressão ganhou, enfim, efetividade, e a mudança passa também pelo crescimento de Cole Palmer.
A jovem revelação inglesa assumiu o protagonismo, e dos seus pés saíram os passes para Enzo Fernández empatar de cabeça, aos 19 minutos do segundo tempo, e Nicolas Jackson virar o placar, completando de peito o cruzamento na pequena área, aos 24 minutos do segundo tempo.
Com espaço para os contra-ataques, o Chelsea ampliou aos 37 minutos do segundo tempo, com Jadon Sancho, e já nos acréscimos chegou à goleada com um gol de Moisés Caicedo.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário