Botafogo-RJ (Brasil) vence Universidad de Chile (Chile) com um jogador a menos e se classifica na Taça Libertadores da América.
Alvinegro perde Jair expulso no primeiro tempo, mas faz 1 a 0 com atuação de gala de Igor Jesus e avança em segundo no Grupo A.
Líder antes da rodada, La U é eliminada.
Atual campeão, o Botafogo continua vivo em busca do bicampeonato da Taça Libertadores da América.
Depois de um início difícil no torneio, com 2 derrotas nas 3 primeiras rodadas, o Alvinegro se recuperou e consolidou a reação na noite desta terça-feira (27) em um lotado Nilton Santos.
Com uma vitória heroica por 1 a 0 sobre a então líder Universidad de Chile, com gol de Igor Jesus e jogando com um jogador a menos desde o primeiro tempo, o time de Renato Paiva carimbou a classificação às oitavas de final.
A vitória fez o Botafogo se classificar com o segundo lugar do Grupo A com 12 pontos.
Mesma pontuação do Estudiantes, que venceu o Carabobo por 2 a 0.
Mas o time argentino teve 3 gols a mais no saldo e levou vantagem no critério de desempate em relação ao alvinegro.
Líder antes da última rodada, a La U termina em terceiro colocado, deixa a Taça Libertadores da América e vai para os playoffs da Copa Sul-Americana.
O sorteio das oitavas de final da Taça Libertadores da América será na próxima segunda-feira (2), e o Botafogo, por ter passado em segundo, vai enfrentar um time que avançou em primeiro e terá que fazer a segunda partida fora de casa.
Antes, o Alvinegro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro e visita o Santos no domingo (1º), às 16 horas (horário de Brasília) na Vila Belmiro.
Já a La U só terá o playoff da Copa Sul-Americana nas semanas dos dias 16 de julho e 23 de julho.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário