segunda-feira, 26 de maio de 2025

Tarde de hat-trick e virada

Com 3 gols de Nathan Fogaça, Novorizontino vira sobre o Paysandu e cola no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B.

Tigre sai atrás, mas busca resultado em tarde brilhante do atacante. 

Papão cai para a lanterna.

O Novorizontino venceu o Paysandu de virada, por 3 a 1, na tarde deste domingo (25), pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

A partida foi disputada no estádio Jorjão, em Novo Horizonte.

O Papão até largou na frente, com André Lima, mas o Tigre contou com a estrela de Nathan Fogaça, que brilhou três vezes mais: o camisa 99 foi dono de um hat-trick (o primeiro de sua carreira) e comandou a reação aurinegra em casa.

O time paulista se recupera da eliminação e engata a segunda vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, enquanto os paraenses, que ainda não venceram no torneio, seguem em situação complicada.

A vitória leva o Novorizontino a 16 pontos, na quinta colocação, colando de vez no G-4. 

Neste momento, a diferença para o quarto colocado, o Avaí, é apenas um gol de saldo.

Já o Paysandu, que ainda não venceu um jogo sequer, cai para a lanterna. 

O Papão soma quatro pontos e agora tem saldo pior que o do Amazonas (-7 gols), que tem a mesma potuação.

Apesar de um início melhor do Novorizontino, foi o Paysandu que abriu o placar. 

Aos 12 minutos do primeiro tempo, em contra-ataque pela esquerda, Borasi finalizou em cima da defesa e, após corte parcial, André Lima pegou de primeira de fora da área no cantinho de Airton: 1 a 0.

O gol freou o time da casa, mas o empate saiu ainda na primeira etapa: aos 26 minutos do primeiro tempo, Marlon fez ótima jogada individual pela direita, deixou PK na saudade e cruzou para Nathan Fogaça, que antecipou a defesa e, de cabeça, deixou tudo igual.

O Tigre seguiu criando mais e teve boas chances, em chute de longe de Pablo Dyego e em bora travada pela defesa na pequena área antes da chegada de Matheus Frizzo. 

Nos acréscimos, Rossi pegou sobra de bola na área e, com Airton fora do gol, chegou batendo, mas Rodrigo Soares apareceu no meio do caminho para bloquear.

Na etapa complementar, o Novorizontino aproveitou um vacilo dos grandes na saída de bola do Paysandu para virar, aos 14 minutos do segundo tempo. 

Marlon recuperou e deixou com Óscar Ruíz, que serviu Nathan Fogaça, livre para marcar o seu segundo. 

7 minutos depois, aos 21 minutos do segundo tempo, o camisa 99 quase marcou mais um de cabeça, mas errou o alvo por pouco.

O Papão melhorou no jogo e fez Airton trabalhar 2 vezes, em chutes de fora da área de Marcelinho e Matheus Vargas. 

Mas a tarde era mesmo de Nathan Fogaça.

Aos 36 minutos do segundo tempo, ele aproveitou corte ruim de Luan Freitas após cruzamento de Waguininho e, de primeira, encheu o pé no canto alto de Matheus Nogueira, que nada pôde fazer se não assistir a bola entrar decretando a vitória dos donos da casa.

Pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Novorizontino visita o Vila Nova na sexta-feira (30), às 19 horas (horário de Brasília), no estádio OBA ( Onésio Brasileiro Alvarenga), em Goiânia.

O Paysandu volta a jogar só na segunda-feira seguinte (dia 2 de junho), quando recebe o Criciúma, no Mangueirão, em Belém.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário