Com lobby de Fernando Diniz, Jair diz que quer ficar no Vasco: "Minha vontade é jogar".
Jogador não vem sendo relacionado no Brasileirão porque já disputou 6 jogos, mas foi titular na partida contra o Melgar nesta terça-feira (27), pela Copa Sul-Americana.
Depois da vitória por 3 a 0 sobre o Melgar nesta terça-feira (27), que classificou o Vasco para a próxima fase da Sul-Americana, Jair disse que quer ficar no Vasco.
Ele não vinha sendo utilizado por Fernando Diniz, mas foi titular na partida contra os peruanos.
O volante não vinha sendo escalado no Campeonato Brasileiro porque já disputou 6 jogos, se for relacionado para mais um, não poderá defender outra equipe do Campeonato Brasileiro da Série A nesta temporada, o que dificultaria uma eventual negociação.
"Estou tranquilo, estou treinando todos os dias, me dedicando. A gente conversou, ele (Diniz) disse que queria contar comigo nesse jogo. Falei para ele que estou sempre à disposição, minha vontade é jogar e ficar", disse o volante.
"Mas quem está resolvendo isso é o meu empresário com a diretoria. É isso, minha vontade é ficar. Eu sempre tive vontade de trabalhar com o Diniz, hoje estou tendo essa oportunidade. Vamos ver o que vai acontecer na sequência", completou ele na zona mista de São Januário.
Como o Vasco vive um momento de enxugar o elenco e cortar gastos, de olho na necessidade de contratações na próxima janela de transferências, Jair virou alvo porque tem o quinto maior salário do elenco.
A intenção da diretoria no primeiro momento era negociá-lo, mas ele não tinha propostas na mesa e a comissão técnica de Fernando Diniz desde o início externou o desejo de contar com o jogador.
Jair não foi relacionado por esse motivo para as partidas contra o Vitória-BA (oitava rodada), Fortaleza-CE (nona rodada) e Fluminense-RJ (décima rodada).
Nesta terça-feira (27), ele começou como titular e disputou os 90 minutos. Aos 30 anos, Jair tem contrato com o Vasco até dezembro.
Na coletiva de imprensa depois da partida, Diniz fez lobby pela permanência de Jair, disse que pretende utilizá-lo com mais frequência e revelou que existem conversas nesse sentido.
"O Jair eu pretendo dar sequência. Minha intenção é incorporá-lo definitivamente. É um jogador que eu gosto, tem o desejo de ficar também. Na minha cabeça ele fará parte de todas as competições a partir de agora", afirmou.
"Talvez esse cenário mude. Não foi isso que aconteceu. Tinha 6 jogos, disse que tinha interesse em utilizá-lo. O Jair tem o desejo de ficar. Tem a questão salarial porque ele conquistou um salário alto para as questões do Vasco, mas estamos nos acertando. O Vasco não quer arrancar o Jair daqui. Estamos entrando num consenso. É um desejo meu e da diretoria para o Jair fica", completou.
Ele ainda concluiu sobre o assunto:
"Eu gosto muito do Jair. Indiquei ele no São Paulo e no Fluminense. Joguei muitas vezes contra o Jair. O Hugo (Moura) tem feito partidas boas, o Mateus Carvalho é um jovem que praticamente não fez base, começou a jogar com 18 anos e eu acredito para o futuro. Quando ganhar confiança, ele vai dar alegria para o torcedor do Vasco. Fiquei muito contente com o Jair e também estou com o Hugo", comentou Diniz.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário