segunda-feira, 27 de maio de 2024

Reunião definida

CBF (Confederação Brasileira de Futebol) vai usar data FIFA (Federação Internacional das Associações Futebol) e inversão de mandos para recuperar jogos atrasados do Campeonato Brasileiro da Série A.

Decisão foi tomada em Conselho Técnico entre clubes e dirigentes da entidade nesta segunda-feira (27).

A CBF decidiu que vai usar data FIFA e inversões de mando de campo para recuperar os jogos do Campeonato Brasileiro da Série A que foram adiados em virtude das enchentes no Rio Grande do Sul.

A entidade, em conjunto com os clubes, também decidiu que o Campeonato Brasileiro vai terminar no dia 8 de dezembro, sem adiamentos. 

A CBF ainda não divulgou a tabela detalhada nem as datas precisas dos jogos que foram adiados.

"Vamos usar algumas datas Fifa. Foi discutida uma flexibilização, possivelmente até uma inversão de mando quando necessária. Vamos analisar caso a caso", disse o presidente do São Paulo, Júlio Casares.

A decisão foi tomada em Conselho Técnico realizado entre os clubes e dirigentes da CBF, na sede da entidade.

O dirigente tricolor, o primeiro a sair da reunião e falar com a imprensa, disse que "nem sequer foi discutida" a possibilidade de não haver rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

"Nem os clubes do Rio Grande do Sul colocaram essa possiblidade", disse Casares.

O Campeonato Brasileiro foi interrompido por duas rodadas (sétima e oitava), no dia 15 de maio, e será retomado neste sábado, 1º de junho, na sétima rodada.

Antes disso, os jogos que envolviam os times gaúchos, Grêmio, Internacional e Juventude, já haviam sido adiados na quinta e na sexta rodadas.

A CBF ainda precisa resolver o que fazer com a Copa do Brasil. 

Dois dos 16 duelos da terceira fase estão sem conclusão: Grêmio-RS X Operário-PR (que teve só o jogo de ida disputado) e Internacional-RS X Juventude-RS, que não teve nenhum dos dois jogos realizado.

Nas competições sul-americanas, Grêmio (que disputa a Taça Libertadores da América) e Internacional (que joga a Copa Sul-Americana) tiveram 2 jogos adiados, ambos pelas fases de grupos dos respectivos torneios. 

Mas a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) já decidiu quando eles serão disputados.

As partidas do Grêmio contra o Huachipato, no Chile, e diante do Estudiantes, como mandante, foram reagendadas para os dias 4 de junho e 8 de junho, terça-feira e sábado, respectivamente. 

O Grêmio vai mandar seu jogo no Couto Pereira, em Curitiba.

Já o Internacional visita o Real Tomayapo, na Bolívia, também no dia 4 de junho. 

E recebe o Delfín, do Equador, no dia 8 de junho. 

A partida em casa do Colorado será no Heriberto Hülse, em Criciúma.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário